Especialista Heloísa Capelas mostra como pode ser fácil encarar o desafio
A pandemia afetou a forma como as pessoas têm encarado as dificuldades e, ao mesmo tempo, reacendeu temas como empreendedorismo. Além disso, a palavra empreender traz consigo o medo do descontrole e do desconhecido - mas o autoconhecimento ainda carrega o posto de fator mais importante.
O mundo dos negócios ainda não compreendeu de verdade a relação inequívoca entre o olhar para si mesmo e o empreendedorismo. Para esclarecer alguns pontos importantes, a especialista em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, Heloísa Capelas, preparou dicas, mostrando que, com propósito, estratégia e metodologia, pode ser mais fácil encarar o desafio.
Sabemos que, neste momento, muitas emoções estão à flor da pele e, para agirmos com sabedoria, é necessário não perder a conexão com seu propósito.
O empreendedor penou em algo inovador, diferente, único e correu atrás para tirar esse projeto do papel. Por isso, empreender é sinônimo de realizar. É transformar ideias e pensamentos em ações concretas e em resultados, reunindo todos os recursos necessários para isso. Para além do dinheiro, concretizar uma ideia requer, ainda, um imenso investimento emocional.
Faça isso independentemente se estão na sua área de interesse, e extraia de cada um deles o máximo de aprendizados divididos em: o que devo fazer e o que não devo fazer.
E extraia de cada uma delas o máximo de aprendizados divididos em o que funciona e não funciona.
Depois de seguir as orientações acima, você estará mais preparada para começar a colocar suas ideias no papel ou aprimorar seu projeto.