AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 13 a 17 de maio

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Alma Gêmea' da TV Globo

'Alma Gêmea' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - Reprodução/TV Globo
'Alma Gêmea' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - Reprodução/TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (13 DE MAIO)

Vera fala para Rafael que Cristina é falsa. Crispim segue Mirna até o trabalho e a leva embora à força. Gumercindo defende a moça e os dois caem na piscina. Raul avisa Felipe que Mirella é muito nova para namorar e o manda afastar-se dela. Adelaide sente que deve ir ao jantar oferecido por Vera, pois tem um pressentimento que vai encontrar alguém que estava esperando há muito tempo. Rafael e Serena ouvem o som da música preferida de Luna. Serena vai até a porta do ateliê e o botânico a encontra, mas ele não gosta de vê-la lá. Ela chora e fala que fica muito triste quando ele a repreende. Cristina percebe que Serena perturbou Rafael novamente e pensa se não seria melhor mandá-la embora. Serena conta para Eurico que rosa sempre foi sua flor preferida, embora não houvesse nenhuma onde ela morava. Crispim fica encantado com Kátia. Cristina fica aliviada ao achar que Serena tem namorado. Dalila fala para Raul que não pode continuar a namorar escondida. Guto conta para Cristina que não descobriu quem é a namorada de Raul e ela exige que ele não desista. Felipe e Mirella se encontram escondidos. Rafael vê Serena observando o filho e comenta que sentiu o mesmo quando encontrou sua alma gêmea. Ele fala com Serena que tem a impressão de já conhecê-la, e ela diz o mesmo. Rafael fala para Cristina que decidiu retomar sua vida e ela fica feliz. Rafael mostra a Agnes e Adelaide que a rosa Luna se abriu. Adelaide desmaia ao ver a flor, mas ela vê Serena quando está voltando a si e a chama de Luna.

TERÇA-FEIRA (14 DE MAIO)

Adelaide diz que a rosa fez com que ela se lembrasse de Luna. Adelaide gosta de Serena, mas Agnes não. Vitório provoca Olívia, e Raul proíbe Felipe de voltar a ver Mirella. Débora aconselha Cristina a demitir Serena. Eduardo se mostra interessado em Madalena, que corresponde. Com toda a situação, Vera fica com ciúmes, mas garante a Madalena que gosta de Eduardo apenas como amigo. Zulmira avisa a Serena que ela corre o risco de ser demitida. Kátia fala para Mirna que ela não pode mais trabalhar no clube por causa do escândalo de Crispim. Para conquistar Kátia, Crispim lhe dá um porco de presente. Cristina demite Serena e diz que foi Rafael quem pediu. Zulmira explica a Serena que ela errou ao desafiar Raul. Rafael pede permissão a Raul para Felipe namorar Mirella, mas o pai da jovem acha que sua filha é nova demais e não permite. Em busca de conquistar Kátia, Crispim dá galinhas para ela, mas ela não gosta. Mirella faz perguntas sobre os homens, deixando Olívia horrorizada. Felipe fica arrasado ao saber que Serena foi demitida, deixando Cristina furiosa. Serena conta para Hélio que vai voltar para sua aldeia.

QUARTA-FEIRA (15 DE MAIO)

Impedindo que Serena vá embora, Hélio pede que ela fique hospedada na pensão durante mais algum tempo e a moça concorda. Crispim e Pedro se desentendem por causa de Mirna. Felipe entrega rosas a Serena e pede que ela volte a trabalhar em sua casa. Ela fica encantada, mas explica que só pode voltar se Rafael quiser. Raul e Dalila combinam de se encontrar na igreja. Rafael diz para Cristina que não queria que Serena fosse demitida, pois admirou a coragem dela ao defender Felipe. Eduardo convida Madalena para sair. Generosa vê Raul e Dalila se encontrando na igreja. Dalila exige que Raul se separe de Olívia e ele diz que vai fazer Olívia assinar alguns documentos antes, para que o dinheiro fique todo com ele depois da separação. Mirella afirma para Olívia que Raul tem outra, mas ela não acredita. Rafael vai até a pensão e pede a Serena para voltar a trabalhar em sua casa. Por lá, Rafael sente ciúmes de Hélio, pois percebe que ele gosta de Serena. Cristina fica espantada quando Serena aparece na casa e fica furiosa quando o botânico explica que foi ele quem pediu que ela voltasse. Raul manda Olívia assinar alguns papéis e ela assina sem ler. Cristina manda que Serena limpe o ateliê de Luna e Rafael encontra a moça no ateliê, ele vê em Serena a imagem de Luna e a beija.

QUINTA-FEIRA (16 DE MAIO)

Serena sai correndo, apavorada, após Rafael a beijá-la, o que deixa Cristina satisfeita, pois ela acha que o homem está furioso. Serena explica para Rafael que, em sua aldeia, quando um homem e uma mulher se beijam, significa que vão ficar juntos para sempre, diz que ele a magoou e que vai embora. Rafael pede perdão a jovem. Cristina fica chocada ao saber que Rafael não ficou furioso. Intrigado, o botânico se pergunta se Serena é Luna. Débora fala para Cristina que ela precisa tirar Serena de seu caminho. Generosa decide não contar que viu Dalila com Raul na igreja. Agnes fica indignada quando Rafael diz que acha que Serena é Luna e diz que ela está tentando conquistá-lo. Já Eduardo fala que ele está delirando e o aconselha a casar-se com Cristina. Adelaide pergunta a Elias se Serena pode ser a reencarnação de Luna. Elias aconselha Adelaide a procurar alguma marca de nascença na jovem. Crispim dá rosas a Kátia e ela gosta. Adelaide fica pasma ao ver a marca de nascença de Serena. Rafael convida Cristina para jantar, deixando-a feliz. Agnes fica indignada ao saber que Adelaide visitou Serena e acha que ela é uma impostora que está enganando a todos. Serena vê Rafael e Cristina saindo juntos.

SEXTA-FEIRA (17 DE MAIO)

Serena chora ao ver Rafael e Cristina juntos. Ela ouve a música de Luna, vai até o ateliê e vê o reflexo da bailarina no espelho. Rafael e Cristina chegam ao clube para jantar, onde encontram Olívia e Raul. Crispim pega as alianças de seus pais. Zulmira vê Serena desmaiada. A empregada se dá conta de que Serena está apaixonada por Rafael e fala para ela tomar cuidado. Olívia avisa Cristina que vai fazer de tudo para mantê-la longe de Rafael. Olívia pergunta a Raul se ele tem outra. Rafael fala para Serena que não consegue esquecê-la, Cristina vê os dois juntos e fica furiosa. Mirella fala para Olívia que ela pode se separar de Raul se ele a trai, mas ela diz que não saberá viver sem o marido. Crispim entrega as alianças para Kátia, para ajudá-la com seu problema de dinheiro. Eduardo garante a Vera que a melhor maneira de Rafael esquecer Serena é se casar com Cristina. Cristina manda Guto arrumar uma mulher para se passar por amante de Raul. Agnes pergunta a Serena qual é o golpe que ela está planejando. Mirna percebe que as alianças desapareceram e se desespera. Adelaide conta para Rafael que Serena tem uma marca de nascença no local onde Luna levou o tiro. Cristina oferece dinheiro para Serena ir embora.

Relembre o que aconteceu nos últimos capítulos de 'Alma Gêmea' no resumo de 6 a 10 de maio