Artista anunciou que, após uma bateria de exames de rotina, sua equipe médica decidiu retomar o tratamento contra câncer; entenda mais
Publicado em 23/08/2024, às 09h55 - Atualizado em 26/08/2024, às 09h24
Preta Gil anunciou que vai retomar o tratamento oncológico. Na quinta-feira (22), a cantora comunicou os fãs que passou por uma bateria de exames de rotina e, após os resultados, sua equipe médica decidiu voltar com o tratamento contra câncer.
A artista completou um ano desde a cirurgia colorretal e, portanto, precisou passar por uma nova bateria de exames nesta semana. Foi quando os médicos diagnosticaram novas células cancerígenas em seu corpo, como informou a assessoria de Preta Gil.
Inicialmente, a equipe da cantora afirmou que ela teve uma recidiva de dois linfonodos na pelve. Linfonodos são estruturas que filtram substâncias nocivas do corpo. A pelve é a região localizada próxima do reto, local do câncer de origem. Portanto, os linfonodos próximos à região da pelve são os mais propensos a desenvolver a recidiva, que é o retorno da doença.
Nas redes sociais, no último domingo (25), Preta Gil publicou um vídeo contando mais detalhes do novo diagnóstico. Ela contou que o câncer voltou em quatro lugares diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo (lesão) na ureter.
"Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia", disse a cantora no vídeo.
Na publicação, a artista afirmou que está confiante para o novo tratamento e que pretende seguir trabalhando. "Eu espero que vocês continuem rezando por mim. Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa. Eu to muito melhor do que eu estava quando comecei meu tratamento em 2023. Eu sou outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia e cercada de amor (...). Estou melhor para enfrentar esses tumores."
Ver essa foto no Instagram
Preta foi diagnosticada com um câncer de intestino no início de 2023. Ao longo de todo o ano, a cantora passou por sessões de quimioterapia e cirurgias. Ela recebeu alta dos médicos em meados de janeiro deste ano e, desde então, estava realizando exames periódicos dentro da remissão. A artista já havia retomado a agenda de shows.
Agora, ao retomar o tratamento oncológico, a cantora pode passar por novas sessões de quimioterapia, radioterapia ou até mesmo cirurgia.
Leia mais:
'Encarar e desmistificar essa história', diz Preta Gil sobre fazer 50 anos de idade
Preta Gil recorda momento em que esteve à beira da morte durante tratamento contra o câncer
Preta Gil celebra fim do tratamento contra câncer de intestino: ''Venci''