Preta Gil comemorou os 50 anos de idade na semana passada e, na última terça-feira (13), celebrou o lançamento de seu novo livro, 'Os primeiros 50'
Publicado em 16/08/2024, às 12h00
Os 50 anos de idade não são nada e, ao mesmo tempo, tudo para uma pessoa - ou, pelo menos, para a Preta Gil. Celebrando uma nova fase, a cantora lançou sua primeira autobiografia, 'Os primeiros 50', na última terça-feira (13), em São Paulo (SP), e à AnaMaria, ela garante: nunca esteve melhor.
O peso dos 50 anos de idade pode parecer grande e, para algumas mulheres, chega com antecedência, mas Preta Gil abraça a maturidade que adquiriu ao passar dos anos e afirma: "O que eu estou sentindo com 50 anos são só coisas boas."
"Eu estou sentindo uma felicidade, uma energia, uma vontade de viver", conta a artista em entrevista à AnaMaria. E ela reforça que não pretende parar muito cedo. Diagnosticada com câncer colorretal em 2023 e, hoje, recuperada, Preta diz que os planos e nem os sonhos acabaram.
"[Eu estou] me sentindo muito bem. É como qualquer outra fase da minha vida, só que com um gosto ainda melhor, de maturidade, de experiência, de vivência. Estou muito feliz e ansiosa pelos próximos 50 anos de idade", revela.
Método 2-2-2: conheça estratégia que pode salvar seu relacionamento
Cheguei aos 50 anos, e agora? Antes de tudo, é preciso ter calma! Para Preta Gil, por exemplo, isso não é um problema e, no novo livro, ela entende muito bem quem é e o que representa, mas sua idade? Isso, sim, é apenas um número: "50 anos é uma idade como outra qualquer. Esse é o ciclo natural da vida, a gente envelhece."
"A gente tem que encarar e desmistificar essa história dos 50 anos de idade. É uma idade muito linda, é muito bonita de se viver. Eu chego aos 50 inteira, viva, com saúde, com muita luta, com muita batalha, mas, principalmente, com muitas vitórias", finaliza Preta.
Leia também:
Bruna Marquezine reflete sobre a idade: "Quanto tempo para engravidar?"
Amor na terceira idade: veja os benefícios e os desafios de se relacionar na velhice