No ar como Enzo, em ‘Terra e Paixão’, o ator Rafael Gualandi entrega alguns detalhes do personagem tecnológico. Em entrevista à AnaMaria, ele conta os desafios de viver o nerd e também celebra a parceria com Tatá Werneck em cena. “Aos poucos, meu personagem vai tendo uma malícia, vai rolar umas cenas de chantagem… [E outras cenas] que vão mostrar de verdade quem ele é.”
Em ‘Terra e Paixão’, o personagem de Gualandi irá ajudar seu chefe, Tadeu (Cláudio Gabriel) a desvendar quem é a stripper por quem se apaixonou. Enzo irá hackear o computador de Anely do Carmo (Tatá Werneck) até descobrir quem ela é e então irá decidir os rumos do que fazer com a informação.
Diferente de seu último personagem, o rebelde Tavito de Além da Ilusão, agora o artista conta que se viu na pele de uma pessoa bastante diferente de si. “Foi uma vivência muito diferente da minha vida, eu não sou ligado à tecnologia. Eu não sei e não tenho nem paciência”, conta ele, que acrescenta ser bastante ajudado pela caracterização do personagem.
Ele também diz que, durante os estudos para a novela, descobriu que Enzo faz parte de uma comunidade mais ligada à tecnologia. “É um personagem que na verdade é Geek. Quando pensamos no Nerd é uma pessoa mais centrada em uma coisa só, mas para outras às vezes é um pouco atrapalhado. Meu personagem é diferente disso, ele sabe muito de tecnologia, mas é muito desenrolado, apesar de ser um pouquinho atrapalhado.”
Leia também: Em Terra e Paixão Cândida morre e leva segredo para o túmulo; saiba como será a cena
O ator ainda celebrou a oportunidade de conhecer o trabalho da humorista. Ele conta que já conhecia o marido da atriz, Rafa Vitti, mas que nunca tinha encontrado Tatá. “É um peso fazer cenas com ela, mas é uma oportunidade [de aprender]. E a relação do Enzo com a personagem da Tatá vai muito além de só ajudar, porque ele também quer coisas”.
CONFIRA FOTOS DE RAFAEL GUALANDI, ENZO DE ‘TERRA E PAIXÃO’