É difícil achar um protetor solar que funcione para pele oleosa, né? Sabemos muito bem disso, e o AnaMaria Testa traz recomendações perfeitas - confira
Publicado em 04/11/2024, às 12h25
Não se engane com a mudança de clima que estamos vivendo nos últimos dias: não importa o número nos termômetros, o protetor solar deve estar presente na sua rotina de cuidados diários com a pele. Faça frio ou calor, os raios UV atingem a nossa pele e são os principais responsáveis pela incidência do câncer de pele — e o filtro solar impede essa exposição.
Porém, quando falamos de protetor solar para pele oleosa, alguns pontos precisam ser verificados para que o produto funcione nesse tipo de pele. Se não, pode aumentar a produção de óleo e até causar acne. O ideal é que a textura seja leve e seca para segurar a oleosidade durante o dia.
O problema é que pode ser bem difícil de encontrar o protetor solar para pele oleosa perfeito. Para te ajudar nessa tarefa, o AnaMaria Testa testou e aprovou as melhores alternativas para você nunca mais sofrer — confira a seleção abaixo:
A carnosina é o principal ativo do protetor Delícia, da Quem disse, Berenice?, que promete a redução de marcas solares e prevenção ao envelhecimento precoce. Ideal para peles oleosas, a textura é ultrafluida e controla a oleosidade do rosto durante o dia inteiro.
Não se preocupe se ele não secar na pele logo após a aplicação, pode demorar um pouco, mas vale a pena. Outra questão para considerar é que essa opção não tem a proposta de matificar a pele, mas acredite: o brilho de pele saudável (e não oleosa) que fica é incrível.
O protetor solar da Creamy é um dos mais leves e fluidos da lista. Com FPS 60, o toque seco deixa a pele matificada e não te deixa preocupada com a oleosidade do rosto. A alta resistência a água e suor é um adicional para quem pratica atividade física ao ar livre, além do uso diário.
O protetor solar Derm Care da Neutrogena foi uma surpresa muito boa. Ele é um protetor ideal para peles mistas a oleosas, mas, ao contrário do que é esperado de itens dessa categoria, esse filtro não tem textura fluida. É bem denso e o cheiro lembra protetores comuns de corpo.
No entanto, nada disso é um empecilho. Espalha super fácil, deixa a pele seca durante o dia inteiro e o melhor: como é denso e tem uma espalhabilidade boa, o produto rende bastante.
Também da Neutrogena, o protetor solar Sun Fresh Hydro Boost é uma novidade da marca. Diferente do anterior, esse tem uma textura ultra fluida e é indicado para todos os tipos de pele. O diferencial é a fórmula que contém ácido hialurônico, vitamina C, vitamina E e niacinamida, que ajudam a reverter danos causados pelo sol.
Por mais que não seja um protetor para pele oleosa, ele cumpre o seu papel: leve, espalha fácil, deixa a pele seca, segura a oleosidade e rende bastante!
O protetor solar da Helioderm tem a mesma proposta que o anterior: de promover uma rotina mais prática. Com a proposta de contribuir com a hidratação e proteção da pele, a fórmula multifuncional tem ácido hialurônico e niacinamida.
A textura é um pouco mais densa que os outros da lista e lembra, inclusive, um hidratante. Essa é uma opção de protetor solar para pele oleosa para quem não gosta de uma sensação tão leve. É indicado para vários tipos de pele e não absorve tão rápido quanto os outros, mas ainda deixa a pele seca após a aplicação.
Leia também:
5 marcas gringas de maquiagem e skincare que acabam de desembarcar no Brasil
Ao natural: maquiagem que promete parecer que não está maquiada