O tempo seco é propício para deixar a boca ressecada e resultar em pelinhas, logo, é sempre bom contar com hidratantes labiais para evitar o problema
Publicado em 04/09/2024, às 20h30
Em épocas de tempo seco, o corpo já começa a reagir. Dificuldade para respirar, pele desidratada, nariz seco, garganta irritada e por aí vai. Inclusive, os lábios rachando são sinônimo de desconforto para muitas pessoas, afinal, as 'pelinhas' começam a soltar e fica difícil até mesmo para usar um simples batom. Por isso, o AnaMaria Testa da semana é a resenha de seis opções de hidratantes labiais.
Eu, Ana Mota, repórter de AnaMaria, sofro com esse problema, principalmente no período de frio, quando o tempo fica mais seco. É praticamente impossível sair de casa sem levar um protetor labial na bolsa.
Confesso que sempre fico indecisa entre tantas opções de hidratantes labiais disponíveis no mercado. Afinal, quais, de fato, são os melhores e possuem um preço acessível? Veja a seguir a resenha de algumas opções de hidratantes labiais!
Funciona no skincare? Testamos 6 tipos de séruns para pele
Nivea
Talvez a Nivea seja uma das grandes marcas que mais apostam em hidratantes labiais, já que possui várias opções em seu catálogo. Eu testei dois da collab com a Disney, que é uma edição limitada. Essa linha tem três opções: sem cor, rosa e vermelho. A fórmula desse trio possui óleos de abacate e jojoba, com a promessa de garantir 24 horas de hidratação.
Por alguns dias, eu usei o incolor e o vermelho, que entrega uma cor bem leve. De fato, ele é bem cremoso, tem um sensorial muito gostoso ao aplicar e deixa os lábios macios e deslizantes. Não foi preciso usar por muito tempo para sentir a diferença e notar que hidratou a boca.
Helioderm
A Helioderm tem um protetor labial de FPS 30, que promete alto poder hidratante. A fórmula é enriquecida com cera alba, óleo de rícino e manteiga de cacau, justamente para evitar o ressecamento. Apesar da embalagem ser bem pequena, o conteúdo é de 4,5 g - igual a outros produtos do segmento.
Este protetor/hidratante labial não tem cor e é muito bom de aplicar, com um cheirinho bem docinho e leve. O sensorial é bem gostoso, deixando os lábios macios por horas. Inclusive, gostei de usá-lo antes de passar o batom, senti que deixou com um brilho leve. Admito que não senti uma super hidratação em um primeiro momento, mas atendeu minhas necessidades durante o uso contínuo.
Ricca
A Ricca é uma marca brasileira que tem um portfólio bem variado de produtos. Por isso, ela não poderia ficar de fora quando se trata de hidratantes labiais. Eu testei também um protetor labial, de FPS 30, que promete deixar os lábios macios, hidratados e protegidos por causa da fórmula super enriquecida com óleos vegetais, vitamina E e manteiga de karité.
O toque é bem seco e isso já é nítido ao abrir a embalagem. Outro detalhe é que a bala deste hidratante é em uma cor verde bem leve. Apesar da cor inusitada, esse produto é incolor. Para usá-lo, tive que aplicar bastante vezes para sentir que tinha produto na boca.
Apesar disso, os lábios ficaram deslizando e macios, parecendo meio engordurados.Após usar algumas vezes, senti que deu uma hidratada nos lábios.
Dailus
Outro teste foi com duas opções de hidratantes labiais da Dailus: um lip balm de coco e tint balm de batida de amora. Os dois têm fator de proteção 8 e são ultra hidratantes. A diferença entre eles é que um tem cor e o outro não.
Confesso que gostei tanto do lip balm de coco que usei praticamente até acabar. Já o batida de amora também virou um queridinho porque deixa os lábios com uma corzinha natural, sendo mais intensa do que o hidratante labial da Nivea citado anteriormente.
Os dois são bem fáceis de aplicar, deslizam com facilidade e deixam a sensação de maciez. De fato, eles hidratam mesmo e também tem um cheirinho muito gostoso.
Manteiga de cacau labial não é uma aliada na hidratação; entenda os motivos
Uma das tendências do mercado de beleza são os lip oil hidratantes, que prometem entregar brilho e hidratação. Ou seja, funcionam como um gloss hidratante. Por aqui, testei duas opções: um da Vizzela e um da nova linha limitada da Nivea.
Vizzela
O power lips da Vizzela parece mesmo um gloss. Sem cor, a fórmula é enriquecida com ácido hialurônico. Ou seja, além de dar brilho, ele promete reter a água dos lábios para garantir hidratação e promover volume.
Realmente, o brilho ficou nítido. Ao aplicar, senti uma leve ardência - típica dos produtos que visam dar volume aos lábios. Senti que hidratou, mas secou muito rápido. Por isso, é necessário passar com frequência para manter todo o efeito de brilho + hidratação + volume. Vale destacar ainda que o cheirinho é uma delícia e lembra tutti frutti.
Nivea
Já a Nivea lançou duas versões de lip oil: uma incolor e outra na cor rosa, mas ambas têm um brilho perolado. Eles têm óleo de jojoba na fórmula e prometem hidratar por bastante tempo.
Achei que os dois entregam brilho e duram bastante nos lábios, dando a sensação de hidratação prolongada. Mas, o hidratante em bala da nivea é melhor neste quesito. Apesar da cor rosa ser bem bonita e ficar mais intensa com cada aplicação, eu, particularmente, não gostei muito em mim, por isso, acho que a versão incolor é mais certa, pra não correr o risco de gostar ou não do resultado.
Vale destacar que mesmo sendo um lip oil, ele não é muito pegajoso e serve como um gloss também.
Receitinha simples para manter os lábios hidratados
Com cor, sem cor, com brilho, sem brilho, gloss e por aí vai. São muitas opções de hidratantes labiais no mercado. Eu acredito que são produtos que valem a pena ter, seja em casa ou na bolsa, seja homem ou mulher. O tempo seco é muito propício para deixar os lábios ressecados e acabar desencadeando em pequenas feridas ou pelinhas soltas. Esses produtos entregam hidratação - uns mais e outros menos -, possuem preços acessíveis e demoram para acabar, podendo durar por mais de três meses facilmente.
Todos os produtos foram recebidos.
Leia mais:
Textura, espuma, cheiro e mais: qual sabonete para rosto escolher? Confira