Na coluna semanal do Padre Marcelo Rossi de hoje, vamos celebrar Santa Teresinha do Menino Jesus e aprender a orar pelo amor. Confira!
Amados, com a graça de Deus posso estar aqui mais uma vez, orando com vocês, para que sigamos perseverantes no amor à Deus e amar à Deus verdadeiramente, é amar o mundo, é amar o próximo e colocar amor em nossas palavras e atitudes.
E infelizmente temos visto tantas desavenças, brigas, afastamentos, guerras em andamento e muitas pessoas com o psicológico totalmente abalado. Por isso nada mais propício do que orar pelo amor, principalmente com uma das pessoas mais amorosas da nossa história, dia primeiro de outubro, terça feira, é dia de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Todos sabem do meu amor por Santa Teresinha e o quanto me apeguei a ela para vencer a depressão, assim, vamos orar com Santa Teresinha, pelo amor de Jesus. Vamos pedir com toda a Fé, que o nosso Senhor Jesus toque cada coração e cada mente das pessoas em todo o mundo, plantando a semente do amor de Santa Teresinha em todos os seres humanos.
Sobre Santa Teresinha, ela nasceu na França, em 1873. Tinha uma saúde muito frágil e constantemente precisava de cuidados redobrados. Ainda muito pequena, por volta dos dois ou três anos, dizia a todos que “era o brinquedo de Jesus, para o acalmar nos momentos difíceis”.
Perdeu sua mãe aos 4 anos e seu amor pelas coisas de Deus era tão grande que ainda adolescente pediu para entrar na Ordem Carmelita, porém, devido sua pouca idade, 14 anos, seus familiares e as própria ordem acharam melhor aguardar um pouco mais.
Com muita insistência ela segue o Papa Leão XIII que peregrinava pela Europa até conseguir uma audiência com o Santo Padre para pedir permissão para entrar na ordem Carmelita, o pontífice respondeu que estaria em oração por ela. Pouco tempo depois ela entrava para as Carmelitas.
Infelizmente sua vida durou pouco devido aos problemas de saúde que sempre a perseguiram. Partiu aos 24 anos, mas durante sua curta passagem neste mundo, demonstrou um amor a Jesus de forma única e incomparável, por isso, como coloquei no início, neste mundo tão dividido, vamos orar por mais amor, por mais carinho, mais respeito e compaixão.
Peçamos de coração: Santa Teresinha, nos ajude a amar com tu amastes! Santa Teresinha, rodai por todos nós, Amém!
Pe. Marcelo Rossi
Ó Santa Terezinha, flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.
Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes. Não permitais que ofendamos a Deus com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades, socorrei-nos nas aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais.
Lembrai-vos Santa Terezinha que prometestes passar vosso céu fazendo bem a terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém!
Hoje destacamos o santuário dedicado a Santa Teresinha do Menino Jesus e da sagrada face, na cidade de Lisieux, há quase 200 quilômetros de Paris, na França.
O local recebe milhares de visitantes apenas por causa de Santa Teresinha e da Basílica que leva seu nome. Inúmeros fiéis visitam a região anualmente para visitar os lugares frequentados pela santa.
Uma das mais belas e grandiosas basílicas da Europa, a Basílica de Santa Terezinha foi erguida em 1937, conta com uma suntuosa decoração e todos os detalhes contam a história da santa.
Leia mais:
Confira mais textos do Padre Marcelo Rossi para AnaMaria