Não faz ideia de como organizar a mudança da sua casa? Veja as dicas de uma Personal Organizer para tornar esse momento desafiador mais simples!
Publicado em 29/09/2024, às 15h00
Mudar de casa é um momento repleto de emoções e desafios. Além da empolgação com o novo lar, o processo envolve planejamento, organização e bastante paciência. Para muitas famílias, essa etapa pode ser estressante, mas com as dicas certas, você pode transformar essa experiência em algo mais leve e até simples. Veja como organizar a mudança!
Para ajudar nesse processo, AnaMaria conversou com Pri Vieira, Personal Organizer, que compartilhou valiosas orientações sobre como organizar a mudança de casa. Seguir um planejamento adequado é a chave para garantir que tudo ocorra de forma harmoniosa e eficiente.
Uma mudança bem planejada traz praticidade e reduz o estresse. De acordo com Pri, tudo isso pode ser feito seguindo alguns passos simples que vão facilitar sua vida nesse momento. Confira eles abaixo!
Quando for decidir o que levar e o que descartar, a dica da Personal Organizer é observar as peças que você não usou na última estação. "Lembre-se que você está indo para uma nova casa, um novo ciclo e neste momento é muito importante você levar apenas itens que te fazem feliz", aconselha ela. Avalie também se os itens estão em boas condições e descarte ou doe o que não for útil.
No processo de organizar a mudança, utilize materiais adequados para embalar, como caixas resistentes, plástico bolha e fita adesiva de qualidade.
Tenha à mão caixas de tamanhos variados, plástico bolha, fita adesiva, papel de embrulho e cobertores para proteger móveis. Ferramentas como tesoura, estilete, marcadores permanentes e etiquetas são essenciais. E não esqueça de um carrinho de transporte para mover objetos pesados!
Veja as dicas de Pri para evitar bagunça:
Uma dica valiosa da Personal Organizer é usar etiquetas por cômodo. Escreva o nome do ambiente na caixa e use cores diferentes para facilitar a identificação. Isso torna a abertura das caixas muito mais simples, e lembrar que quem embalou deve ser a primeira a abrir a caixa também ajuda na organização.
Aproveite a mudança de casa para iniciar novos hábitos. Segundo Pri, a setorização é fundamental para dar um ótimo início a este novo ciclo. Defina um lugar específico para cada categoria de itens, evitando a famosa “gaveta da baguncinha”. Invista em organizadores para manter a casa em ordem e, assim, facilitar o dia a dia.
Outra sugestão da especialista para implementar um novo hábito na rotina é criar uma caixa para itens a serem doados ou descartados, assim você mantém o hábito de se desfazer do que não faz mais sentido na nova casa.
Essas estratégias são fundamentais para manter sua casa organizada e funcional, tornando a adaptação muito mais suave. Com essas dicas, organizar a mudança de casa pode ser muito mais do que uma simples transição.
Leia também:
Como acabar com as traças no guarda-roupa? Veja soluções simples e eficazes
Decoração de parede com pratos: transforme o ambiente com charme e estilo
Estética Nancy Meyers: conheça tendência que esta dominando a web