Atriz e roteirista lançou na noite de ontem (27), em São Paulo, o seu novo livro "O que transforma a gente?" e compartilhou dicas com AnaMaria
Publicado em 28/11/2024, às 11h20
A atriz e roteirista Beth Goulart reuniu amigos e convidados, na noite de ontem (27), para o lançamento de seu novo livro O que transforma a gente? (Editora Planeta), cujo objetivo é transmitir reflexões aos leitores para que eles possam transformar a sua vida e o seu dia a dia. O encontro aconteceu na Livraria Travessa, no bairro de Pinheiros em São Paulo, e a Coluna Melhores da TV esteve presente e compartilha agora com exclusividade algumas dicas da autora. Confira!
1- Não tenha medo de recomeçar
Em seu livro, Beth fala sobre a importância de começar algo. Ela relembra que, mesmo com décadas de experiência no palco, sempre que ela vai atuar é como se fosse a primeira vez. "Estamos sempre começando, mesmo com toda a experiência que o tempo nos traz". Por isso, não seja refém de sua experiência e esteja sempre aberta ao novo!
2- Acredite na mudança
No capítulo chamado "Esperança ativa", Beth destaca que, se queremos mudar algo em nossa vida, devemos começar nos curando e buscando consciência, e, nas palavras da própria autora, "acreditando que a mudança é possível".
3- Deixe o individualismo de lado
A autora também destaca em seu novo livro que "estamos todos no mesmo barco" e que, por este motivo, devemos sempre considerar que não somos o centro do mundo, mas uma parte constituinte do universo. Por isso, tenha mais atenção ao próximo, ao outro e trabalhe sempre em equipe!
4- Trabalhe sua espiritualidade
Citando Clarice Lispector, Beth Goulart destaca a necessidade de sempre buscarmos a nossa espiritualidade, para que possamos cada vez mais estarmos completos, independemente da religião de cada um!
5- Cada perda tem um ganho
Por fim, a autora destaca que precisamos encarar as perdas como uma experiência que nos traz lições que nos ajudam a buscar a coragem e a força que nos moverá para frente!
Livro: O que tranforma a gente?
Autora: Beth Goulart
Editora: Planeta
Páginas: 158