Equipe de Jorge Aragão divulgou o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin
Publicado em 15/07/2023, às 11h21
O cantor e compositor Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfomanão-Hodgkin, tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. A informação foi divulgada em comunicado enviado pela equipe do artista à impressa neste sábado (15).
"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin", inicia a nota, que também foi publicada nas redes momentos depois.
O comunicado também informa sobre o tratamento do sambista de 74 anos: "O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo".
Apesar do diagnóstico de câncer, Aragão seguirá cumprindo sua agenda profissional "à medida que for possível", como informa a nota. A equipe do cantor prometeu seguir atualizando os fãs a respeito de futuras atualizações sobre seu quadro médico.
O principal sintoma do linfoma não-Hodgkin é o surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila por conta do aumento dos gânglios linfáticos. Febre, tosse, coceira na pele e perda de peso são outras manifestações da doença.
Ver essa foto no Instagram
A postagem que anunciava a descoberta da doença nas redes sociais recebeu o apoio de fãs, famosos e outros colegas de profissão. Nomes como Péricles, Thiaguinho, Fred Nicácio e Patrícia Pillar manifestaram apoio a Jorge Aragão.
"Já estamos em oração pra que tudo dê certo, mestre e amigo", comentou o namorado de Carol Peixinho. "Deus manda ,Deus manda na hora que mais se precisa.Temos fé no Altíssimo que sua recuperação está próxima", acrescentou Péricles.