Atriz também discursou sobre as dificuldades do processo do acolhimento de crianças no Brasil
Taís Araújo recordou de sua personagem, Vitória, em ‘Amor de Mãe!. A atriz aproveitou o Dia Nacional da Adoção, nesta terça-feira (25), para recordar do processo que a protagonista passou para adotar o filho, Tiago, na última trama das 9.
Durante a postagem, a artista compartilhou a cena em que a advogada conhece o menino em um orfanato. Na legenda, ela mencionou o ator Pedro Guilherme, que interpretou Tiago.
"Quem lembra dessa cena? Essa é uma das cenas que eu mais gosto em ‘Amor de Mãe’. E exibi-la aqui hoje, no Dia Nacional da Adoção, tem um significado ainda maior, porque ela reflete muitos sentimentos, vontades e medos expostos de forma tão sincera, tanto pela Vitória quanto pelo Tiago (Pedro Guilherme). A vontade dela ser mãe, a vontade dele ser filho, o medo de errar, o medo ser preterido", começou.
Na sequência, ela mencionou que sua experiência no papel a fez refletir sobre o processo para se adotar no Brasil. "Tudo isso que abre espaço para reflexões ainda mais profundas sobre o tema, como os desafios para adotar legalmente, as situações recorrentes de devoluções, o tempo de espera que só quem vive sabe como é. Bom, eu não passei por esse processo na vida real, vivi apenas como personagem a fim de fazer a arte imitar a vida e trazer essas questões à tona, mas uma coisa eu aprendi e entendi sendo Vitória em ‘Amor de Mãe’: adoção é sobre oportunidade de aprender a ser mãe, de aprender a ser filho e mais do que tudo, uma escolha de amor e de cuidado”, completou.
Por fim, a famosa mandou um recado para as mães que esperam seus filhos. "Feliz Dia da Adoção e força para vocês que estão passando por esse processo, vai dar tudo certo!", encerrou.
Nos comentários, uma fã fez um belo relato sobre sua experiência. “Como eu amo essa novela, o Tiago, a Vitória... Essa cena faz carinho no meu coração que sonha em pertencer a um filho. O sonho de ser me, sempre existiu .e então chegou a leucemia e só aumentou esse sonho. Agora, estou curada. Meu marido e eu já sonhamos com o dia em que encontraremos nosso filho, que nascerá no coração ou na barriga. Não sabemos o que Deus tem preparado”, escreveu.
Outros seguidores elogiaram a interpretação de Taís. “Mulher, eu tô chorando no trabalho aqui! Que cena”, declarou um. “Cena linda demais”, disse outro.