Gabriela Pugliesi se queixou do ocorrido na última quarta-feira (24) e já tomou as devidas providências para tratar
Publicado em 25/04/2024, às 12h23
Gabriela Pugliesi recebeu uma ligação da escola do filho Liom, de 1 ano, na manhã da última quarta-feira (24), que não esperava. Os funcionários da instituição a avisaram que a criança estava com piolhos e a influenciadora de 39 anos teve que buscá-lo. "Nem sabia que ainda existia", disse ela nas redes sociais.
"A mãe não tem um segundo de paz. Eu estava aqui me vangloriando, falando que faz tempo que Liom não pega uma gripezinha, não está com tosse ou nariz escorrendo. Gente, ele está com piolho! Credo! Estou rindo, mas é sério", compartilhou no Instagram.
Gabriela Pugliesi revela sexo de segundo filho em vídeo emocionante: ‘Muito feliz’
Antecipando as críticas que os internautas poderiam fazer quanto à higiene do menino, ela disse: "Antes que falem alguma coisa, acabei de saber pela diretora da escola que piolho gosta de cabeça limpinha, cabeluda, cabelo grosso, sedoso."
O medo de pegar piolho também se tornou uma preocupação para Pugliesi. "Estou toda me coçando só de imaginar! Agora é a saga do piolho. Quando o piolho morre ficam as lêndeas, que são os ovos do piolho. Paz não existe mais!", concluiu. Apesar do susto, Liom já se encontra livre dos piolhos, depois do tratamento que a blogueira escolheu.
Como matar piolhos na cabeça de crianças? Temporada de calor acende alerta!
Há diversas opções de tratamento para uma infestação de piolhos. No caso de Pugliesi, a musa fitness disse que preferiu cuidar dos fios do filho em casa e, em seguida, decidiu levá-lo a um salão especializado na remoção de piolhos, no qual não é necessário cortar o cabelo.
Em casa, o método mais comum é o uso de shampoos e loções pediculicidas que matam os piolhos. Esses produtos devem ser usados de acordo com as instruções do fabricante. Outras alternativas incluem:
Embora existam muitos remédios caseiros para piolhos, a maioria deles não é eficaz. Alguns dos remédios caseiros mais comuns que não funcionam incluem: vinagre, maionese, azeite, óleo de coco e álcool. Pentes de metal utilizar o secador de cabelo, repelentes de insetos e cortar o cabelo ainda fazem parte dessa lista.
Aspirar o chão e os móveis e isolar a pessoa infectada também não são opções viáveis. O primeiro não é eficaz, já que os piolhos não podem sobreviver por mais de 24 horas fora do couro cabeludo, enquanto o segundo não é necessário e pode ainda prejudicar para o bem-estar emocional dos envolvidos.
Em Portugal, filho de Luana Piovani sofre com infestação de piolhos pela sexta vez!