Neymar chegou aoso 79 gols na Seleção, superando os 77 tentos de Pelé
Publicado em 09/09/2023, às 08h59
Neymar Jr. foi protagonista de uma noite histórica na última sexta-feira (8): além da goleada da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pela estreia das Eliminatórias da Copa, o craque passou a marca de gols de Pelé com a camisa canarinho.
O camisa 10 chegou até Belém, no Pará, onde a partida foi disputada, empatado com o Rei do Futebol com 77 gols.O recorde chegou perto de ser batida logo nos primeiros minutos, mas o jogador do Al-Hilal desperdiçou a chance de abrir o placar e se garantir no topo do ranking da artilharia.
O revés não abaixou o ritmo: comandado pelo atacante, o Brasil desfilou em campo e venceu o duelo com os colombianos com facilidade. Neymar, que balançou as redes suas vezes no segundo tempo, chegou ao gol de número 79 e se isolou na liderança.
O jogador, inclusive, fez questão de homenagear Pelé e comemorar seu gol com os tradicionais socos no ar do ex-jogador, falecido em dezembro do ano passado. Vale mencionar que o recorde se baseia na contagem da FIFA. Em números gerais, o Rei marcou 95 gols - que não são contabilizados pela entidade.
A marca foi muito celebrada nas redes sociais, não só pelos torcedores, como também por famosos e amigos do jogador. Kaká, ex-goleiro Marcos, MC Cabelinho e até a conta oficial do próprio Pelé comemoraram o feito. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
"Para sempre, Meninos da Vila! Parabéns, Neymar, por superar o Rei em gols pela Seleção Brasileira em jogos oficiais da FIFA. Com certeza Pelé está te aplaudindo hoje", legendou o perfil de Pelé, ilustrando com fotos da dupla.
Marcos ainda alfinetou os críticos do camisa 10: "Você pode não gostar de algo, mas tem que admitir que esse cara é um monstro jogando bola. Eu gosto, eu torço e, para mim, é um enorme prazer tê-lo conhecido pessoalmente. Sempre muito gentil comigo e com os meus! Parabéns, você é o cara!"