Cantora procurou a polícia na madrugada desta quinta-feira (30)
Naiara Azevedo prestou uma queixa por violência doméstica contra o ex-marido Rafael Cabral, na madrugada desta quinta-feira (30), em Goiânia (GO). De acordo com a Polícia Civil, a cantora chegou à Central de Flagrantes por volta da 1h.
“A Naiara esteve aqui [...] e nós a encaminhamos para a Deaem [Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher], que fica aqui dentro, por violência doméstica”, afirmou um agente policial ao portal G1.
Além do boletim de ocorrência por violência doméstica, Naiara também pediu uma medida protetiva contra o ex-marido. Ela denunciou ter sido constrangida por Rafael e pelo ex-cunhado após ter equipamentos de show trancados em um galpão, sem acesso. A sertaneja e o ex são sócios nos equipamentos.
O advogado de Rafael, por sua vez, afirmou que ele não foi intimado e nem tem conhecimento dos fatos, ressaltando estar apurando as questão e, portanto, não ter nada a declarar no momento.
No boletim de ocorrência, Naiara disse que se separou em julho deste ano de Rafael, após dez anos de casada. Ela relatou que, na época, sofreu violência física dele, que também ameaçou acabar com sua carreira e sua vida.
A cantora afirmou ainda não ter acesso às contas bancárias, que são movimentadas pelo ex-marido. Alguns bens, como casas e veículos de luxo também estão no nome de Rafael. Naiara relatou ainda que Cabral fez um seguro de vida em nome dela "de valor muito alto" tendo ele próprio como beneficiário.
A assessoria de imprensa da artista confirmou que ela esteve na delegacia, mas que o caso está em segredo de justiça.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi registrado o boletim de ocorrência relativo ao fato ocorrido com a cantora e que ela foi prontamente atendida. A Deaem já está com o caso, tomando as medidas de investigação de acordo com o previsto na Lei Maria da Penha.
Procurados, os representantes da cantora informaram que a Justiça de Goiás deferiu medida protetiva em favor de Naiara de Fátima Azevedo contra o ex-marido, com base na Lei Maria da Penha, no intuito de resguardar a integridade física, psíquica, patrimonial e moral da artista.
A cantora é representada pela advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, do escritório MLPC e Advogados Associados, nos procedimentos judiciais e extrajudiciais cabíveis. O divórcio entre a cantora e o ex-marido foi decretado em outubro de 2021.
"Na madrugada desta quinta-feira (30/11), a advogada acompanhou a cantora na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia, para formalização do referido pedido de medida protetiva e demais ocorrências, objetivando o amparo legal contra práticas de constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial que vem sofrendo.
Nenhuma outra informação será prestada por parte do escritório de advocacia ou pela artista e seu porta-voz sobre o assunto, tendo em vista que os processos correm em segredo de justiça. Em decorrência do fato citado acima, o show da artista que aconteceria neste sábado (02), no Vale de São Domingos (MT) será reagendado, mas ainda sem data prevista. As demais apresentações de Naiara Azevedo seguem inalteradas. "