AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mamãe

Mayara Moura diz que transtorno bipolar a impede de ficar com o filho à noite

“Sofro muito por não poder viver essa experiência com ele”, disse a atriz, em entrevista

Da Redação Publicado em 15/01/2021, às 13h26 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayara Moura com o filho, Lestat, e o marido, Louis Harang - Instagram/@mayaramouraoficial
Mayara Moura com o filho, Lestat, e o marido, Louis Harang - Instagram/@mayaramouraoficial

Mayara Moura desabafou sobre sua experiência com a maternidade, em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, publicada na manhã da última quinta-feira (14). A atriz é mãe de Lestat, de 7 meses, fruto do casamento com o empresário francês Louis Harang

A intérprete de Satanás na novela Jesus, da Record, foi diagnosticada com transtorno bipolar há 4 anos. "Devido à doença, não posso perder noites, mesmo estando medicada. Ordens médicas. Então, não posso dormir com meu filho", revelou.

"Tivemos que contratar uma babá para morar aqui com a gente e ficar o turno da noite com o Lestat. Para uns, pode parecer um privilégio, mas sofro muito por não poder viver essa experiência com ele", lamentou a artista.

Porém, ela afirmou que, no dia a dia, o transtorno não afeta sua vida de forma muito grave. “Eu decidi ser prática e objetiva em relação à doença. Para começar, não tem cura e é de extrema importância tomar os remédios diariamente. Desde quando fui diagnosticada, não tive mais crises. Sou responsável e sigo o tratamento à risca. Faço terapia duas vezes por semana e vou ao psiquiatra a cada três meses”, explicou.

Na gravidez, a doença precisou de mais cuidados. “É importante lembrar que grávidas com essa doença precisam estar alertas e verificar direitinho os remédios que são ou não aceitos durante a gravidez. No meu caso, tive que parar com o estabilizador de humor e segui com um outro. Obstetra e psiquiatra trabalharam juntos nessa”, disse a atriz.

ROTINA
Apesar de não poder acompanhar o filho no sono, Mayara gira sua vida em torno dele. “Acordamos às 5h30 e ficamos com ele até a hora em que ele dorme novamente, às 18h. Tudo gira em torno dele: preocupações, cuidados... Toda a nossa rotina”, contou.

A artista declarou que está aproveitando esse momento de isolamento social para ficar mais próxima do filho. “Vibramos com cada descoberta e, apesar de tudo o que a pandemia trouxe de triste, estou aproveitando bem este momento de enclausuramento total para estar o mais próxima possível dele, neste período tão importante da sua formação”, declarou, ainda na entrevista à Patrícia Kogut.

O marido recebeu muitos elogios da amada. “Ele é o melhor pai que eu podia esperar. Participa de todas as tarefas: dá mamadeira, troca fraldas, põe para dormir... Mas o que mais me deixa feliz é que ele brinca muito com o Lestat, que se diverte e ri demais na presença do pai”, disse a atriz.