Fernanda Paes Leme, apresentadora do podcast “Quem Pode, Pod”, junto com Giovanna Ewbank, já está mais do que preparada para a chegada dos 40 anos. A tão esperada data vai ser no próximo domingo (4), a festa vai contar com amigos próximos e familiares.
Na última quarta-feira (31), a famosa fez um pequeno desabafo com os seus milhares de seguidores. “Meme que a Gio Ewbank me mandou definindo minha cara quando alguém vem comentar que fulano pediu pra ir ao meu niver… que esqueci de chamar beltrano… se pode levar não sei quem… namoradx são bem-vindos, maridos, esposas e SÓ!”, começou ela no Instagram.
“Gente… convidado não convida, né? E essa não é uma festa pra chamar todos que eu realmente adoro, que eu conheço… um dia farei uma festona assim… mas meus 40 tô fazendo diferente”, continuou.
“É gente que faz sentir e sentido… pelo menos em algum momento da minha vida. E mesmo assim, certeza que esqueci de muitos nessa jornada… e peço perdão desde já”, finalizou.
GENTE!
Viviane Araújo anunciou, por meio de suas redes sociais, que irá encarar a sala de cirurgia pela primeira vez após o nascimento do filho, Joaquim, de oito meses, para realizar a troca das próteses de silicone e fazer uma lipoaspiração.
Ela garantiu que irá compartilhar detalhes dos procedimentos e apresentar os resultados aos fãs. “A gente tem que ter um pós-operatório muito certinho”, explicou Viviane, afirmando que terá o acompanhamento da fisioterapeuta que a ajudou durante a gestação.
Segundo o cirurgião plástico Wendell Uguetto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), a troca das próteses de silicone é um procedimento obrigatório e que deve ser feito a cada 10 anos, por determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Entretanto, existe a possibilidade dela ser feita antes, caso aconteça uma contratura capsular. “Após colocar a prótese de silicone, o organismo cria uma camada de colágeno para protegê-la [capsula] que, com o tempo, começa a ficar mais espessa, endurecida e se contrai, causando problemas”, explica o médico em entrevista à AnaMaria Digital.
Ele comenta que existe uma avaliação, chamada classificação de Baker, que mede a contratura capsular em graus que variam de 1 a 4. O último é o mais grave devido à alteração anatômica da prótese, além de dor e endurecimento da mama.
Wendell reforça que nenhuma prótese de silicone irá durar para sempre, porque o próprio corpo não permite que isso aconteça: “Quando ocorre a contratura capsular, é necessário retirar tanto a prótese de silicone quanto essa camada que se formou por cima e trocar o implante [caso a paciente deseje]”.
Viviane não deixou claro em qual dos casos a sua cirurgia se encaixa, mas, de qualquer forma, o ideal é mudar as próteses de silicone antes mesmo de uma contratura capsular acontecer. A consulta periódica com um cirurgião plástico é necessária para identificar esse tipo de problema ou até mesmo outra complicação que possa ter passado despercebida.