Músico gravou mais de 30 discos e trabalhou na TV Globo com Faustão por quase 20 anos; ele estava internado há cerca de 10 dias e não resistiu
Publicado em 05/08/2024, às 09h28
Morreu Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, na madrugada desta segunda-feira (5), aos 86 anos. Ele estava internado há cerca de 10 dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo (SP), após sofrer um infarto. Na TV, o músico trilhou uma parceria de quase 20 anos com Faustão. Relembre a seguir quem foi Caçulinha.
O falecimento de Caçulinha foi comunicada no perfil oficial do maestro. “É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada”, diz a publicação.
Ver essa foto no Instagram
Rubens Antônio da Silva já tinha a música no sangue quando nasceu em Piracicaba, no interior de São Paulo. Isso porque ele era filho de Mariano da Silva, um famoso compositor sertanejo. Seu sucesso era tamanho, que ele formou a dupla Caçula e Mariano com o irmão. O duo chegou ao fim e Rubens assumiu o lugar do tio. Por este motivo, ele ganhou o apelido de Caçulinha.
Sua habilidade com o acordeão e o chamado 'ouvido absoluto' o fez largar a escola na quarta série para gravar o primeiro disco aos 8 anos de idade. Em toda a sua trajetória, foram 30 discos gravados, divididos em diversos gêneros musicais, como sertanejo, MPB e bossa nova. Ele trabalhou com Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Elis Regina, Gal Costa e vários outros artistas.
O maestro também fez parte das turnês mundiais de Roberto Carlos, Jorge Ben Jor e Tim Maia.
Na televisão, Caçulinha passou por alguns canais, como Record, Band, Gazeta e, por último, Globo, onde ficou por 19 anos ao lado de Faustão nas noites de domingo. Ele era o responsável pela criação das trilhas sonoras da emissora.
O músico, entretanto, foi dispensado da Globo em 2014. No ano seguinte, ele foi trabalhar com Ronnie Von na TV Gazeta. O programa 'Todo Seu' chegou ao fim em 2019 e, desde então, Caçulinha estava longe da televisão.
O velório e enterro de Caçulinha acontecerão nessa segunda-feira (5), no cemitério São Paulo, na região de Pinheiros.