Na coluna do Padre Marcelo Rossi desta semana, vamos orar pelas pessoas que já se foram e lembrar dos momentos que vivemos com elas
Amados, um abençoado domingo a todos vocês! Hoje vamos juntos orar com muito, mas muito amor, por todos aqueles que estão face a face com Jesus! Ontem foi o dia de Finados e muitas pessoas se sentem tristes, ao lembrar daqueles que foram importantes em suas vidas e não estão mais entre nós.
Como tenho reforçado há alguns anos, todos que sofrem com a saudade, devem mudar a forma de lidar com esta situação e celebrar, porque se você sente saudade, é porque viveu bons momentos em suas vidas e só deixa saudade quem foi amor, como só sente saudade quem ama!
Portanto, sentir saudade é saber que você viveu momentos que merecem recordações. Trata-se de um árduo e importante trabalho. Tirar de um momento de tristeza todos os que não conseguem se reerguer após perder uma pessoa amada. Colossenses, capítulo 2, versículo 5: “Embora esteja fisicamente longe de vocês, em espírito estou presente e me alegro em ver como estão vivendo em ordem e firmes na Fé”!
Quando sofremos o impacto de uma perda importante, ficamos devastados e muitas vezes indignados com o fato. Neste momento precisamos de calma e lucidez. Trabalhe este sentimento em sua vida e sua alma. Lembre-se que grandes provações edificam uma grande fé, não se deixe cair no fundo do poço da dor e da amargura, levante a cabeça e saiba que se você está com saudade, é porque você passou por histórias memoráveis.
Hoje oremos pela alegria, oremos para agradecer as boas lembranças. Vamos entregar nosso amor, nossa saudade e nossa dor à Jesus, para que o conforto seja concreto e as feridas sejam verdadeiramente curadas. Deus permite que passemos por estes momentos, mas somos nós que decidimos como fazê-lo, por isso afaste a tristeza do seu coração e celebre a sua história de vida.
Vocês sabiam que a celebração do Dia de Finados acontece desde o início da nossa Igreja? Mas o foco deste dia nunca foi à morte, pelo contrário, o Dia de Finados foi criado para que seja celebrada a fé na Ressurreição e a esperança de um dia estar com Deus e com todos que passaram pelas nossas vidas, na glória celeste.
Diante de tudo isso, vamos hoje orar de todo o coração, agradecendo por termos vivido momentos dignos de lembranças e gratos por termos uma história para contar e lembrar!
Boa semana, Deus abençoe a todos!
Pe. Marcelo Rossi
“Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai. Que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais gozando da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.
Vós que colocastes a mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes anos da vida terrestre e hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus traga paz ao nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranquilos nas estradas tortuosas desta vida até nos juntarmos no banquete celeste com o Pai, a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.”
Hoje destacamos uma igreja datada por volta de 1550. A Igreja dos Anjos, em Lisboa, Portugal. Por falta de recursos, foi utilizada por um grupo de cânones que mantinham o ofício diário de adoração, de 1579 até 1820.
O terremoto de 1755 que destruiu grande parte da cidade, não poupou a igreja, que só foi reconstruída 8 anos depois. Em 1908 teve parte da área externa demolida para uma restauração, mas seu interior é original do século 17.
Leia mais:
Que Deus nos dê sabedoria e Fé!