Hoje oremos pela cura de todos os corações, porque são muitas as pessoas que carregam feridas; leia a coluna do Pe. Marcelo Rossi deste domingo
Amados, que todos possam viver um dia repleto de paz e uma semana plenamente abençoada por Deus! Hoje oremos pela cura de todos os corações, porque são muitas as pessoas que vem carregando feridas em seus interiores e estão com a mente totalmente perturbadas.
São muitos tipos de doenças que vem afetando a mente das pessoas, por isso reforço a importância de buscar a palavra de Deus, pois nas Escrituras encontramos ensinamentos para absolutamente tudo em nossas vidas.
Nesta semana, durante o nosso Momento de Fé, eu destaquei inúmeras passagens que nos ajudam a viver com alegria e satisfação. Ao mesmo tempo, mostrei que qualquer pessoa pode ser atingida com uma aflição tamanha que pode se sentir totalmente enfraquecido, daí a importância de estar atento como diz a primeira carta de Pedro, capítulo 5, versículo 8: “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”.
Se não ficarmos sempre atentos, podemos fraquejar, como até o grande profeta Elias se sentiu fraco e pediu até a morte, vemos no primeiro livro de Reis, capítulo 19, versículos 3-4: “Elias sentiu medo e fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, na região de Judá. Deixou seu ajudante e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: Já chega, Senhor Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados”.
Na carta aos Filipenses, capítulo 4, versículos 6-9, o apóstolo Paulo, reforça mais uma vez a importância da entrega a Deus para que nossa vida seja edificante: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês”.
Amados, leiam, aprendam com as Escrituras e peçam sempre sabedoria, para que saibamos edificar uma vida bonita e que orgulhe aos nossos e a Deus!
Pe. Marcelo Rossi
Senhor, no início deste dia, venho pedir-te força, saúde e paz. Quero olhar o mundo com os olhos cheios de amor.
Quero ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Ver além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês e assim não ver senão o bem em cada um de nós.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me de tua beleza e que no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém!
O templo que abriga o Mosteiro de Santa Cruz foi erguido em 1131 e o local já recebeu muitas pessoas importantes da história de Portugal e da própria igreja, como Santo Antônio.
O local já passou por muitas restaurações, mas que sempre respeitam os detalhes originais da construção. Em 1513 recebeu melhoras e arcos abobadados.
Um belo local com características medievais, repleto de esculturas e quadros, que vale a visita de quem passa pela cidade.
Leia mais: