AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sejamos capacitados a plantar a semente de Deus!

Hoje é o dia de São João Maria Vianney e portanto, dia do Padre! Vamos aproveitar para clamar pelos sacerdotes; confira a coluna do Pe. Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 04/08/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Amados, um abençoado domingo a todos vocês, especialmente a todos os meus irmãos sacerdotes, porque hoje é o dia de São João Maria Vianney e por isso, hoje é o dia do Padre! Vamos aproveitar esta data e clamar de todo nosso coração, que Jesus ajude cada sacerdote, que dê força e coragem para enfrentarmos os desafios do mundo atual, que mantenha acesa em nossos corações a chama do amor evangelizador e missionário.

Que todas as pessoas, especialmente os sacerdotes, tenham a força de viver para o próximo, de entregar seu coração verdadeiramente à transmissão da Fé e da alegria que é viver com Jesus e em Jesus. Assim, vamos nos inspirar em São João Maria Vianney, para que saibamos buscar a santidade e ofertar nossa existência ao nosso semelhante.

São João Maria Vianney é um símbolo de superação. Nasceu no campo, em uma família muito simples e não teve estudo formal, só começou a ser alfabetizado aos 17 anos, mas desde criança demonstrava um grande amor as coisas de Deus. Entrou no seminário de Lyon, mas devido a alfabetização tardia, tinha dificuldade em acompanhar a turma, por isso era desacreditado e desestimulado pelos colegas.

Um Padre do seminário tinha muito apreço por ele e o ajudou a concluir os estudos em outro seminário. Relatos afirmam que seu amor a Jesus e sua devoção por Maria que permitiu que ele chegasse ao sacerdócio, mas o que faltava em conhecimento humano, sobrava em sabedoria divina.

Ao se tornar sacerdote, encarou um grande desafio, foi enviado para um vilarejo chamado Ars, um local desregrado, onde as pessoas eram afastadas de Deus, a violência era constante, bebedeiras, brigas e mortes. A igreja estava abandonada há tempos.

Com sua forma simples de enxergar o mundo e conselhos cheios de amor, foi ouvindo as pessoas, entendendo suas carências e plantando boas sementes na mente de todos daquela população. Ele verdadeiramente transformou o local. As pessoas voltaram para a igreja, o povoado tornou-se um local de paz e fé, até chegar ao ponto de moradores de outros povoados, irem até lá para ouvi-lo. Formando-se filas na porta da igreja.

Por tudo isso, vamos pedir a Deus, um coração como o de São João Maria Vianney e vamos pedir proteção a todos os padres, para que sejamos capacitados a saber plantar a semente de Jesus, nos corações de todos que se aproximam de nós! Boa semana, Deus os abençoe!

Pe. Marcelo Rossi

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração pela fé e conhecimento

“São João Maria Vianney, tu que anunciaste as insondáveis riquezas de Cristo.

Pedimos a tua intercessão, para que possamos crescer no conhecimento sobre Deus-Pai e viver na abençoada presença Dele, segundo o Evangelho.

Que possamos viver frutificando boas obras. Por Cristo Nosso Senhor. Amém”!

TURISMO CATÓLICO – Basílica Santuário de Ars, França

A cidade de Ars, na França, é conhecida por ser o local de evangelização de São João Maria Vianney.

No local da pequena igreja da época do conhecido Cura D´Ars, existe uma grande basílica que foi sendo reformada e ampliada devido ao aumento de pessoas que visitam a região.

Na parte de trás do edifício, existe a mesma casa paroquial que foi utilizada pelo santo. Nas paredes da basílica, pinturas contam a vida e os milagres do padroeiro dos sacerdotes.

Inclusive em seus aposentos estão mantidos seus objetos pessoais. O corpo praticamente incorrupto está mantido em uma urna para exposição aos fiéis.

Basílica Santuário de Ars, na França
Basílica Santuário de Ars, na França

Leia mais:

Sejamos felizes com Deus!

Vamos nos esvaziar de nós, para que Jesus nos preencha!