- Divulgação
MOMENTO RELIGIOSO

Maria, mãe de Deus, rogai por todos nós!

No próximo dia 12 de setembro vamos celebrar o dia da festa do Santíssimo nome de Maria; confira a coluna do Pe. Marcelo Rossi desta semana

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 08/09/2024, às 10h00

Amados desejo a todos vocês, um abençoado domingo e consequentemente uma linda e iluminada semana!

Nesta semana teremos uma data comemorativa para nossa igreja, no próximo dia 12 de setembro, é o dia da festa do Santíssimo nome de Maria, por isso quero hoje relembrar a todos que quanto mais marianos nós somos, mais com Jesus estamos.

Portanto hoje, vamos a uma breve história em relação a esta data. A festa em questão nasceu na Espanha, mais precisamente na cidade de Cuenca e segundo registros históricos, foi celebrada a primeira vez no ano de 1513. Com o passar dos anos, a celebração foi se espalhando até que em 1671 foi estendida a todo o País.

Até que no ano de 1683, houve uma grande invasão de povos pagãos que atacaram cristãos na região onde hoje se encontra a Áustria, mas bravamente os cristãos resistiram e venceram os invasores. Para marcar e celebrar este fato, o Papa Inocêncio XI, ampliou a festa para toda a Igreja, pois os combatentes cristãos tinham clamado pela proteção de Deus, através da intercessão da Virgem Maria.

Maria já estava nos planos de Deus e já havia sido anunciada pelo profeta, como vemos no livro de Isaías, capítulo 7, versículos 13-15: “Então Isaías disse: Escutem, descendentes do rei Davi. Será que não basta vocês abusarem da paciência das pessoas? Precisam abusar também da paciência de Deus? Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: Uma jovem, pura, ficará grávida e dará à luz um filho”.

Fé se transmite e se retransmite, por isso vamos acreditar e entregar nossos corações a Deus, pois é apenas o que ELE precisa para fazer maravilhas e dar novos sentidos para nossas vidas.

No primeiro capítulo do evangelho de Lucas, Maria diz como vemos nos versículos 46-47: “Minha alma anuncia a grandeza do Senhor. Meu espírito exulta de alegria, por causa de Deus, meu Salvador. Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva”! Maria acreditou e se entregou aos planos de Deus na vida dela e assim tornou-se a mãe de Jesus.

Da mesma forma, vamos acreditar e nos abandonar nos braços da santíssima virgem e consequentemente nos braços do nosso Senhor Jesus e com a mesma humildade de Maria, vamos ter a graça de nos alimentar das maravilhas que vem do alto, para que uma chuva de bênçãos aconteça sobre nossas cabeças.

Boa semana, Deus os abençoe!

Pe. Marcelo Rossi

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração para invocar o santo nome de Maria

Maria mãe de Deus e minha mãe, não sou digno de proferir o vosso nome, mas vós, que me tendes amor e desejais minha salvação, concedei-me a graça de invocar em meu socorro, vosso poderoso nome. Pois é ele o auxílio de quem vive e salvação de quem morre.

Puríssima Virgem Maria, fazei que o vosso nome seja de hoje em diante, alento para minha vida. Não tardeis a me socorrer quando o invocar. Pois em todas as tentações que me assaltarem, em todas as necessidades que me ocorrerem, não quero deixar de chamá-la em meu socorro.

Assim quero fazer durante a vida e particularmente na hora da morte, para poder louvar eternamente no céu, vosso querido nome. Ó clemente, piedosa e doce Virgem Maria. Amém!

TURISMO CATÓLICO – Igreja do Santíssimo nome de Maria, Roma, Itália

Roma, capital da Itália, possui diversas igrejas e catedrais que atraem turistas do mundo inteiro, algumas pela sua beleza, outras pelo seu significado histórico.

Próximo as ruínas do Fórum de Trajano, encontra-se a Igreja do Santo Nome de Maria, inaugurada em 1741.

Foi erguida em agradecimento, após a vitória dos cristãs na batalha de 1683, citada acima. Tanto em seu exterior quando no interior, a igreja é revestida com mármore e em sua decoração encontramos medalhões com cenas da vida de Maria.

Igreja do Santíssimo nome de Maria, em Roma, na Itália

 

Leia mais:

Maria, mãe de Deus, rogai por nós!

Jesus nos deu uma mãe!

 

coluna Pe. Marcelo Rossi

Leia também

Jesus protege as nossas mentes!


Consagre seus filhos à Deus!


Maria, mãe de Deus, rogai por nós!


Que Deus abençoe a todos os pais!


Sejamos capacitados a plantar a semente de Deus!


Por que nos inquietamos com tantas coisas?