AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Que Deus abençoe a todos os pais!

Neste dia dos pais, vamos orar a Jesus para que o amor em nossos corações seja renovado a cada dia; veja a coluna semanal do Pe. Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 11/08/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Evangelho de Lucas, capítulo 11, versículos 11-13: “Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem”!

Amados, um abençoado dia a todos vocês! Hoje é o dia dos pais, por isso vamos orar clamando a Jesus pedindo que o amor em nossos corações seja renovado e ampliado a cada dia.

No meu programa Momento de Fé, dediquei toda esta semana para orações pelos pais e recebemos dezenas de depoimentos dos mais diversos, muitas pessoas homenageando seus pais e agradecendo pelo carinho e dedicação, mas muitas pessoas também demonstraram mágoas em relação aos pais, aí entra o poder renovador do amor de Deus em nossas vidas.

Hoje, sugiro a todos que façam do fundo do coração, uma oração por aqueles que foram responsáveis pela nossa existência. Não importa se seu pai é biológico ou não, se foi um pai amoroso ou mais duro, se vive com você, se é vivo ou falecido, o amor que Deus nos entrega, tem o poder de transformar qualquer dor em bênção.

O quarto mandamento de Deus diz que devemos honrar pai e mãe e neste sentido, lembremos que o mal não está em nós, portanto, se não temos boas lembranças, vamos entregar a Deus e deixar no passado tudo que não nos fez bem. E tenhamos a certeza de que todos nós temos um pai, como vemos no livro de Isaías, capítulo 64, versículo 8: “Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai, somos o barro e tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti”.

Desta forma, saibamos que temos um pai no céu que nos ama incondicionalmente e o amor divino, nos faz enxergar e valorizar aqueles que nos trouxeram ao mundo. Importante também é saber que, muitas vezes, as repreensões são atos de amor e não de maldade. Em Provérbios, capítulo 13, versículo 1: “O filho sábio, acolhe a instrução do pai, já o zombador não aceita a repreensão”.

Amados sejamos gratos e cultivemos com afeto e gratidão o vínculo da nossa filiação, isso é valorizar nossa história e consequentemente valorizar nossas vidas. Tenham todos um abençoado dia dos pais!

Pe. Marcelo Rossi

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração pelos Pais

“Senhor, meu Deus, sei que devo respeitar, amar e obedecer meu querido pai. Peço que me dê inspiração para o respeito e reverência que devo cultivar e me ajude a ser sempre um filho amoroso e obediente.

Recompense meu pai por todo sacrifício, trabalho e cuidado, que por minha causa ele tenha suportado e retribua a eles todo bem que me fizeram no corpo e na alma.

Conceda ao meu pai uma longa vida, com saúde e os faça crescer na virtude e prosperar em tudo e permita que o encontre um dia no céu, para cantar os vossos louvores por séculos dos séculos. Amém.”

TURISMO CATÓLICO – Igreja de São José, Açores, Portugal

Hoje vamos destacar uma igreja do século dezoito, dedicada ao pai adotivo de Jesus, a Igreja de São José, nos Açores, em Portugal.

Sua construção teve início em 1709. A arquitetura exterior possui quatro altos relevos em mármore. Seu interior guarda muitas peças de arte, esculturas, pinturas, peças de mobiliário, lustres e azulejos. O órgão e quatro grandes painéis também chamam a atenção de quem visita o local.

Igreja de São José, em Açores, Portugal
Igreja de São José, em Açores, Portugal

Leia mais:

Sejamos capacitados a plantar a semente de Deus!

Você quer mudar sua vida? Busque Jesus para o seu convívio!