Além de Kobe Bryant e a filha do casal, outras sete pessoas morreram no acidente aéreo
Publicado em 01/03/2023, às 12h43
Mais de três anos após o acidente aéreo que vitimouKobe Bryant, Gianna Bryant e outras sete pessoas, o caso segue ganhando novos capítulos. Isso porque Vanessa Bryant, viúva do astro do basquete e mãe de Gianna, irá receber uma quantia milionária pelo vazamentos das fotos do ocorrido.
A esposa de Bryant processou o condado de Los Angeles pela má conduta de policiais e bombeiros responsáveis por atender o caso. De acordo com as investigações, os funcionários públicos foram culpados pela captura e divulgação das fotos dos restos mortais das vítimas.
Somado o acordo com o estado e a decisão de um juiz federal, Vanessa irá receber 28,85 milhões de dólares, aproximadamente 150,7 milhões de reais na cotação atual. O valor já inclui os 15 milhões de dólares, cerca de 78,3 milhões de reais, concedidos a ela pelo mesmo motivo em agosto de 2022.
“Hoje marca o ponto culminante da corajosa batalha da Sra. Bryant para responsabilizar aqueles que se envolveram nessa conduta grotesca. Ela lutou pelo marido, pela filha e por todos aqueles na comunidade cuja família falecida foi tratada com o mesmo desrespeito. Esperamos que sua vitória no julgamento e este acordo ponham fim a esta prática", disse o advogado da viúva de Bryant, por meio do tabloide britânico Mirror.
Voltando para agosto do ano passado, outros 78,3 milhões de reais também foram direcionados a Chris Chester, que perdeu a esposa e a filha no mesmo acidente aéreo. Tanto Vanessa quanto Chris demonstraram grande insatisfação com a conduta dos agentes, além de expressarem o medo das fotos vazarem na internet.
No já citado primeiro julgamento, ainda em meados de 2022, algumas testemunhas foram ouvidas e reforçaram com a acusação de que as fotos teriam sido mostradas para pessoas que não faziam parte das investigações.
A esposa de um bombeiro chegou a afirmar ter presenciado o momento em que um outro agente, identificado como Tony Imbrenda, compartilhou fotos do desastre com alguns presentes em uma cerimônia comemorativa da corporação, cerca de um mês após o acidente.
“Não posso acreditar, acabei de olhar para o corpo queimado de Kobe e agora estou prestes a comer", foi uma das frases que a testemunha afirmou ter ouvido, relato que levou a viúva ao choro.