Juliana Scaglione, a Furia, recebeu o diagnóstico de leucemia dentro do 'Gran Hermano', o Big Brother da Argentina
Publicado em 23/04/2024, às 13h17
Uma participante do 'Gran Hermano', o Big Brother da Argentina, recebeu o diagnóstico de leucemia durante o programa. Juliana Scaglione, conhecida como Furia, é considerada uma das favoritas do público e não vai deixar a disputa pelo prêmio.
A descoberta da do câncer aconteceu após a argentina, que deixou o confinamento para ir ao hospital, ser submetida a exames de saúde após uma infecção urinária. O resultados foram "preocupantes", e ela realizou uma nova bateria de testes, que constataram a doença.
A participante do Big Brother da Argentina recebeu o diagnóstico e repassou as notícias para os colegas de confinamento: "Gente, eu tenho leucemia. Não é brincadeira, não é piada, não é nada", disse Furia, de 33 anos, temendo a relação dos demais.
ÚLTIMO MOMENTO: Fúria confirma que tem leucemia
— Televisão Argentina (@tvargentina_) April 23, 2024
"Tenho leucemia, nível 1. Não tenho que tratar, tenho que tirar sangue mensalmente. Pode ser que aos 40 me pegue o nível 3 e complique. Não posso treinar como treinava antes", afirmou a favorita do públicopic.twitter.com/wvEyQMb2Yo
Scaglione tranquilizou os participantes e o público sobre seu estado de saúde. Segundo a própria, os médicos a informaram que o quadro dela era estável e, com alguns cuidados, poderia seguir no programa: "Eu tenho leucemia no estágio um. Não preciso tratá-la, apenas tirar sangue todos os meses".
"Pode ser que aos 40 anos eu tenha estágio três e estaremos ferrados [...] Fiquem tranquilos, estou bem. Se não estivesse, não estaria aqui dentro". Entre os cuidados necessários, estão a redução de cigarro e a adoção de uma vida saudável - mas com cuidado quanto ao exagero em exercícios físicos.
Furia ressaltou que a dinâmica do reality show não foi a responsável por seu diagnóstico. Ela acredita que a relação familiar culminou na doença: "Acho que foi tudo que aguentei com minha família, a raiva que tenho, as coisas que não perdoei e que tenho que me libertar e curar, tenho que deixar ir".
A mãe da participante morreu devido a um câncer, em 2019, e o pai dela faleceu em 2022. Desde então, Furia e os irmãos viveram um racha familiar, além de uma série de dificuldades econômicas. Ela chegou a afirmar que ficou sem se alimentar para pagar as dívidas do pai.
Santiago del Moro, apresentador do 'Gran Hermano', leu o diagnóstico de Furia, que autorizou a exposição do caso, para os demais confinados e o público. O documento médico aponta que, no momento, aa participante não "necessita de tratamento específico, mas necessita de acompanhamento médico mensal que inclui exame laboratorial". Veja:
Com autorização de Fúria, Santiago Del Moro leu o parecer médico da participante, que está com leucemia nível 1, para a casa e para o público
— Televisão Argentina (@tvargentina_) April 23, 2024
"No momento, não requer um tratamento específico, mas sim um acompanhamento mensal. Pode levar uma vida normal"pic.twitter.com/5W0wcxqnye