Matheus Oliveira foi acusado por ameaça, dano e injúria pela organização do concurso
Publicado em 29/05/2023, às 13h34 - Atualizado às 18h46
O Miss Gay Mato Grosso 2023 virou assunto nas redes por um motivo totalmente contrário ao esperado. Isso porque os holofotes deixaram de ser apontados para a vencedora do concurso por um motivo inusitado: a invasão do palco por parte do marido de uma das candidatas.
Tudo começou quando Nathally Becker e Emanuelly Belini, finalistas da competição, estavam frente a frente esperando o anúncio do resultado. Com a notícia de que a segunda concorrente ficaria com o título, o rapaz se revoltou pela esposa e decidiu mostrar toda sua insatisfação.
Matheus Oliveira, marido de Jhonatas, também conhecido pelo primeiro nome, invadiu o palco antes da coroa ser entregue à vencedora e quebrou o objeto. O homem tacou a coroa no chão repetidas vezes.
Apesar do protesto do marido da participante, a produção do concurso reforçou a decisão de entregar o prêmio para Emanuelly: "Ratificamos a escolha feita pelo júri do concurso e nos solidarizamos com a Miss eleita, bem como com a Miss que ficou em 2º lugar, visto que não responde por atitudes desatinadas de terceiros.
Além disso, o Miss Gay Mato Grosso 2023 tomou providências legais contra o invador e causador do tumulto - que só parou de quebrar a coroa de premiação com a intervenção da equipe de segurança do concurso. Um boletim de ocorrência de ameaça, dano e injúria foi registrado.
🚨VEJA: Organizadores de Miss Mato Grosso Gay vão processar marido de 2ª colocada que invadiu palco e quebrou coroa.
— CHOQUEI (@choquei) May 29, 2023
pic.twitter.com/BkNyVoEvr7
Pela primeira vez em 72 anos, o Miss Brasil contará com a participação de uma candidata que já é mãe, o que não era permitido até o ano passado. Trata-se de Renata Guerra, que representará o Goiás na premiação.
Uma semana antes do Dia das Mães, elas tiveram uma grande vitória: a possibilidade de participar do Miss Brasil. Algo inédito da história, mães, mulheres casadas, divorciadas e grávidas poderão concorrer no evento.
Veja mais aqui.