AnaMaria traz uma entrevista com Luciana Picorelli e muito mais! Confira no resumo
Luciana Picorelli, dançarina, atriz e madrinha da ONG Solidariedade, usa sua visibilidade para promover ações sociais com profundo carinho e envolvimento. Ela se emociona ao ver a felicidade de quem busca ajuda, como as senhoras que chegam à ONG para fisioterapia com tanto entusiasmo. Para Luciana, o ato de apoiar quem precisa traz uma sensação de dever cumprido e uma proximidade especial com o bem. “Essas pessoas não estão mais tão desamparadas”, conta em entrevista à AnaMaria.
Após descobrir um raro adenoma de hipófise em 2018, a atriz passou a ver a vida com uma nova sensibilidade. Esse diagnóstico a fez entender o que é sentir-se vulnerável e, hoje, ela se dedica a ajudar pessoas em situações parecidas. “Até eu entender a doença, me senti meio desamparada, sabe? E hoje posso ajudar as pessoas a acalmar o coração delas. Isso me conforta também”, diz Luciana.
Ver essa foto no Instagram
Confira outros destaques da nossa edição digital, a seguir!
Quem tem cabelo cacheado ou crespo conhece a sensação de finalizar o cabelo em um dia, e no outro acordar com os fios sem definição e com frizz. Felizmente, alguém de fora criou um truque que ajuda a prolongar a beleza dos cachos: o famoso day after. Essa técnica, que significa “dia seguinte”, revitaliza os fios, para que fiquem lindos por mais tempo sem precisar lavar todo dia — o que, de quebra, ainda faz muito bem para o couro cabeludo. Entenda como ele funciona!
Day after: seus cachos lindos no dia seguinte
Indispensável para o organismo, o cálcio é um mineral essencial, especialmente para a formação óssea e a regulação do sangue e da pressão arterial. Embora seja vital para o corpo, as dúvidas sobre como fazer a reposição de cálcio geram muita confusão. Na edição desta semana, a ginecologista Adriana Orcesi Pedro, presidente da Comissão Nacional Especializada em Osteoporose da Febrasgo, ajuda a esclarecer pontos importantes sobre o papel do cálcio e sua importância para a saúde. Confira!
Tudo o que você sempre quis saber sobre o cálcio
Nos últimos tempos, a maneira de educar as crianças passou por grandes mudanças. Práticas rígidas e com pouco reconhecimento foram, em grande parte, deixadas de lado, mas, como resultado, a educação familiar acabou oscilando para o outro extremo. Hoje, crianças e adolescentes têm voz ativa desde cedo, influenciando as decisões da casa — desde o cardápio até os passeios em família.
Segundo a psicóloga Andreza Buzaid, fatores sociais e culturais contribuem para esse novo comportamento. Ela explica que, em busca de se autoafirmarem ou se sentirem bem-sucedidos, alguns pais podem supervalorizar os filhos, reforçando neles aspirações pessoais. Contudo, esse padrão pode trazer efeitos negativos para o desenvolvimento das crianças. Confira na edição desta semana como encontrar o meio-termo.
Educação parental: 10 erros comuns na criação dos filhos; veja o que evitar como pai ou mãe
Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.
Leia também:
Queremos o cabelo da Gabz, de 'Mania de Você' - e ela nos ensina como conseguir
Novembro azul: confira mitos e verdades sobre câncer de próstata
Você tem medo de dizer ‘não’? Saiba como exercitar essa habilidade