AnaMaria traz uma entrevista com Cleusa Maria e muito mais! Confira no resumo
O Brasil ocupa a sétima posição no ranking de países com mais mulheres empreendedoras. De acordo com a pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor 2020), realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), dos cerca de 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões (48%) são mulheres. Um dos setores que mais se destaca nesse cenário é o da culinária, devido à facilidade de entrada no mercado, principalmente em serviços informais.
Apesar da barreira ser menor neste setor, para alcançar o sucesso a longo prazo, é essencial ter uma gestão bem estruturada e visão de mercado. Com isso em mente, AnaMaria preparou uma edição especial da publicação semanal, intitulada A Cozinha Mudou A Minha Vida, com histórias inspiradoras e dicas de quem transformou a paixão pela culinária em um negócio lucrativo — muitas vezes a partir da própria cozinha de casa.
Ver essa foto no Instagram
Confira outros destaques da nossa edição digital, a seguir!
Em 2010, com um empréstimo de R$ 30 mil, Carol Martineli assumiu uma lanchonete que estava à beira da falência no interior de Minas Gerais. Determinada e cheia de ideias, ela não mediu esforços para dar a volta por cima. O resultado veio rápido: em apenas um ano, o local se transformou em uma hamburgueria de destaque. Mas Carol foi além e decidiu apostar em uma nova ideia: abrir uma loja de salgados, escolhendo a coxinha como carro-chefe.
Ela mesma colocou a mão na massa usando uma receita de família que acabou se tornando o segredo do sucesso. Hoje, a rede Carol Coxinhas tem 95 lojas espalhadas por 14 estados do Brasil. A qualidade dos produtos foi, sem dúvida, peça-chave para o sucesso, mas muito se deve também ao espírito inovador, criativo e apaixonado de Carol, que soube transformar uma pequena ideia em um negócio de grande sucesso.
Essa Coxinha Cremosa é uma receita imperdível!
Luiza Helena Trajano assumiu o controle da loja de sua tia em Franca, no interior de São Paulo, quando tinha 40 anos. Em apenas 25 anos, ela fez essa pequena loja se tornar uma gigante do varejo.
Hoje, o Magazine Luiza conta com mais de 1,3 mil unidades espalhadas por 20 estados e também se destaca no comércio eletrônico. Em entrevista à AnaMaria, Luiza compartilhou conselhos valiosos para quem sonha em abrir seu próprio negócio e alcançar o sucesso. Confira!
Empreendendo? Veja o guia prático para organizar as contas do seu negócio
As redes sociais se tornaram uma excelente opção para quem está sem trabalho ou quer complementar a renda. Um dos maiores atrativos é o baixo risco envolvido, já que divulgar produtos nessas plataformas não requer espaço físico nem grandes investimentos iniciais.
Além disso, as vendas online têm mostrado resultados promissores: 93% dos brasileiros fizeram ao menos uma compra pela internet em 2023, e as projeções para os próximos anos são otimistas. A expectativa é que esse número continue a crescer, de acordo com um relatório da consultoria Ebit, que monitora o varejo digital no Brasil. Quer aproveitar essa oportunidade? Confira na edição especial desta semana algumas dicas para começar com o pé direito!
Renda extra: saiba como criar um perfil de afiliado nas redes sociais
Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.
Leia também:
Repolarização capilar: passar papel alumínio no cabelo pode trazer brilho?
O que é o DIU? Saiba os tipos, benefícios e cuidados com o método
'Velhofobia': saiba o que é etarismo e como o preconceito aparece no dia a dia