Marcos Mion deixou seus seguidores impressionados ao compartilhar imagens de seu corpo musculoso em um ensaio fotográfico no seu perfil do Instagram. Só de cueca, o apresentador revelou os resultados de sua dedicação intensa para um próximo trabalho no cinema, onde interpretará o lutador Max Machadada.
Em sua postagem no Instagram, Mion não buscou apenas elogios, mas sim destacar o esforço de sua jornada de preparação. Aos 44 anos, ele enfatizou que a transformação não é apenas para “ganhar biscoito”, mas para honrar e respeitar o personagem que considera o “Rocky Balboa” de sua vida, o Max Machadada.
“Não é pra ganhar biscoito! É pra mostrar o resultado de um cara de 44 anos que decidiu se superar, conquistando o melhor físico da vida para dar vida, com honra e respeito aos que vieram antes de mim, ao personagem da minha vida, meu Rocky Balboa, o Max Machadada”, iniciou ele.
Com mais de 70 dias de preparação intensiva, Mion compartilhou detalhes de sua rotina, incluindo alimentação controlada e quatro treinos diários sempre que possível. Ele explicou que o processo não foi apenas para construir músculos, mas também para eliminar gordura de forma segura, mantendo a massa magra adquirida ao longo de mais de 10 anos de dedicação ao fisiculturismo.
“Não foram 70 dias pra fazer esses músculos! Eles já estavam aí! Cultivados e criados há mais de 10 anos vivendo como um fisiculturista, que é a forma que eu me encontrei na vida.
Quem segue o @mionfitness desde a época do Team Treta, sabe! Esse tempo foi para secar a gordura num processo seguro e saudável, mantendo a massa magra (os músculos) que estavam “escondidos”. Pq normalmente a pessoa emagrece perdendo gordura E músculo”, explicou.
Ao inspirar seus seguidores, Mion ressaltou que a transformação não é apenas estética, mas um testemunho da importância do esporte, movimento e saúde, desafiando estereótipos sobre a idade e demonstrando que é possível manter um corpo robusto mesmo ultrapassando a marca dos 40 anos: “Inspirando os tiozões que acham que não dá mais pra ter corpo que atropela os de 20 anos, que dá sim! Seu corpo é sua casa”, afirmou.
Marcos Mion concluiu sua mensagem motivacional com uma frase de efeito: “Pra ter o que poucos tem, você tem que fazer o que poucos fazem”.