AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Cleo desabafa sobre doença autoimune: ''Não consegui dominar, foi estressante''

Segundo a atriz, períodos de estresse como o que passou recentemente desencadeiam os sintomas

Da Redação Publicado em 12/04/2021, às 14h27 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz e cantora Cleo - Reprodução/Instagram
A atriz e cantora Cleo - Reprodução/Instagram

Cleo, portadora da síndrome da Tireoidite de Hashimoto, doença que ataca o sistema imunológico com fadiga e ganho de peso, falou sobre uma situação específica que deve da doença. Nesta segunda-feira (12), ela usou seus Instagram Stories, e explicou que a internação de Orlando Morais a deixou bem estressada.

“Meu olho está bem inchado, estou bem atacada do Hashimoto. Eu não consegui dominar minha compulsão por alguns dias seguidos, foi uma fase muito estressante pra mim. Pelo o que aconteceu com o meu pai e outras coisas também”, disse a atriz. Vale lembrar que Orlando teve problemas com a covid-19, mas já está curado.

"A compulsão vem com tudo nessas horas, tenho um super time que me ajuda, mas tem hora que tem que deixar ela vir e não tem como parar. Aí minha tireoidite grita altíssimo e fico sem energia, sem motivação, dor no corpo, na cabeça, olho pesado, ressecada”, descreveu a filha de Glória Pires.

Cleo desabafou ao falar que irá trabalhar hoje, mesmo sem energia. De acordo com a famosa, ter uma doença autoimune é algo “frustrante”.

"Nada mais é do que seu corpo agindo contra ele mesmo. Me pego pensando 'será que esse é o nível mais alto da auto sabotagem?'. Será que é isso? Eu penso que não adianta nada ficar frustrada com isso. Tenho que fazer o que eu sei que é certo para isso e seguir em frente, fazer as coisas que amo, que gosto e acredito”, falou.

Por fim, a global contou que só basta ser grata a tudo que tem, e poder contar com o apoio de uma família estruturada: "Mas às vezes você olha para uma pessoa e pensa que ela tem tudo isso, mas na verdade não tem. Ela pode ter uma família mas não se sente estruturada nessa família. As vezes ela pode ter muito dinheiro e não consegue usar esse dinheiro à favor da saúde mental dela”.