Cesar Tralli emocionou ao encontrar e ler para os seguidores uma carta que encontrou da mãe falecida, Edna Tralli, no último sábado (23). No dia do aniversário de 53 anos e às vésperas do Natal, o apresentador mostrou a mensagem que ganhou da mãe e disse que foi um “presente que veste o coração”.
A carta foi escrita em 1995, quando o jornalista completava 25 anos e havia acabado de se mudar para Londres, na Ingraterra, para ser correspondente internacional.
Na mensagem, Edna disse: “Meu filho, em todos os momentos de sua vida, lembre-se sempre a humildade, a simplicidade e a ética profissional têm que caminhar lado a lado com você. E não se esqueça de, todos os dias, agradecer a Deus e rezar pelo seu anjo da guarda. Use sempre na sua vida profissional e pessoal o bom-senso e o equilíbrio e faça tudo com amor, com muito amor.”
A mãe do apresentador destacou que família, amigos e companheiros são importantes na vida, mas é necessário sempre lembrar de si mesmo. “E você é muito importante para você mesmo. Não se esqueça nunca de você. Se dê prazeres de coisas bonitas e gostosas, se faça feliz. Peça a Deus para estar sempre do seu lado e para que todos que se aproximarem de você sintam a presença dele, na alegria, no sorriso, na bondade, na caridade e no amor.”
Quando encerrou a leitura, Tralli celebrou ter encontrado a carta: “Lindo, né? Isso sim é aquele presente que veste o coração para o resto da vida”, disse.
Edna Tralli morreu aos 74 anos em outubro de 2022. Ela estava em um avião de pequeno porte com o namorado, que era o piloto. A aeronave caiu no interior de São Paulo.