Carreira de Ana Paula Padrão: jornalista encerra um ciclo na Band e deixa um legado impressionante no jornalismo; relembre a trajetória dela na TV!
Recentemente, a apresentadora Ana Paula Padrão anunciou o fim de seu contrato com a Band, onde atuou por dez anos como apresentadora do reality show de gastronomia 'MasterChef Brasil'. Antes de brilhar no entretenimento, ela construiu uma carreira sólida e respeitável no jornalismo, passando por diversas emissoras, relembre!
A Band fez questão de divulgar a notícia, ressaltando que a decisão foi tomada em conjunto com a profissional, e aproveitou para relembrar os principais momentos da trajetória de Ana Paula Padrão no jornalismo. A apresentadora também se despediu em suas redes sociais, confira a seguir.
Ver essa foto no Instagram
Nascida em Brasília, a carreira de Ana Paula iniciou na televisão na década de 1980, como repórter na TV Brasília, afiliada da Rede Manchete. Sete anos depois, ela conquistou um espaço na TV Globo, onde se destacou como correspondente em Londres e Nova York, cobrindo eventos de grande relevância, como as guerras no Afeganistão e em Kosovo, além dos atentados de 11 de setembro.
Sua competência a levou a se tornar âncora do Jornal da Globo e editora-executiva, papéis que consolidaram sua posição no meio. Em 2005, Ana Paula Padrão fez uma nova mudança ao SBT, onde atuou como âncora e editora-chefe do SBT Brasil e depois no programa SBT Realidade. Antes de sua passagem pela Band, ela esteve na Record TV, comandando o Jornal da Record por cinco anos.
Ana Paula também é um nome conhecido no MasterChef, tendo apresentado todas as edições do programa, incluindo a próxima, MasterChef Confeitaria, que irá ao ar de 19 de novembro a 19 de dezembro. Após o término do contrato, ela se dedicará a um novo projeto na área da educação no setor privado. A carreira de Ana Paula Padrão no jornalismo é um verdadeiro legado, repleto de conquistas e momentos marcantes que certamente ficarão na memória dos telespectadores.
Leia também:
E se eu não quiser ter filhos? Para Ana Paula Padrão, nunca fez falta