AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / SAÚDE DOS IDOSOS!

Shape invejável aos 80 anos: o segredo do casal que viralizou nas redes sociais

Os avós do ex-jogador profissional de rúgbi canadense, Phil Mackenzie, chamaram atenção dos internautas com a saúde física aos 80 anos

Guilherme Giagio
por Guilherme Giagio

Publicado em 15/10/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O avô do atleta tem 84 anos, enquanto a avó, 80. - Foto: Reprodução/Phil Mackenzie
O avô do atleta tem 84 anos, enquanto a avó, 80. - Foto: Reprodução/Phil Mackenzie

Flexões, abdominais, agachamentos e exercícios com pesos: essa é parte da rotina de um casal de idosos do Canadá, com 80 e 84 anos. Os avós do ex-jogador profissional de rúgbi canadense, Phil Mackenzie, viralizaram nas redes sociais com um shape invejável. 

O neto, que tem cerca de 500 mil seguidores no Instagram e mais de 800 mil no TikTok, compartilha a rotina de exercícios físicos dos octagenários. Não demorou para que o conteúdo diferentão chamasse atenção dos internautas, impactados com a saúde física e performance do casal.

Em um dos vídeos, ele diz que sua avó sempre gostou de andar: seja 5 minutos em direção a uma loja ou uma caminhada de 10km. Nas imagens, ela aparece pulando degraus, correndo em uma subida e brincando com os bisnetos, filhos do ex-atleta. 

A disposição do casal de 80 anos

Outro destaque que ele faz para a avó é sobre a alimentação. Ela sempre evita alimentos processados e prioriza fazer a própria comida, assim como as refeições para o restante da família. Por fim, o casal não deixa a qualidade do sono de lado.

"Ela é muito inspiradora e não só me mostrou que aos 80 anos ainda é possível pular uma caixa de 50 cm de chinelos, mas, o mais importante, ela me mostrou o quão capazes podemos ser à medida que envelhecemos se priorizarmos nossa saúde agora", contou Phil.

Em outra publicação, Phil Mackenzie falou sobre o avô. De acordo com ele, o veterano sempre se exercitou com levantamento de peso. E a disposição não caiu após completar 80 anos: "Até hoje, meu avô ainda levanta pesos e faz 500 flexões três vezes por semana", acrescentou.

"O treinamento de força melhora a massa muscular, os hormônios, a saúde metabólica e tem uma correlação direta não apenas com uma vida mais longa, mas também com uma vida melhor à medida que envelhecemos", acrescentou o neto orgulhoso.

Leia também