AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

“Toda mulher tem sua beleza” diz Solange Couto ao fotografar como modelo

Atriz retorna à Globo e faz um alerta contra o preconceito dentro e fora das telas: marcas devem investir em corpos reais e mulheres maduras, sempre

por Renata Rode
[email protected]

Publicado em 12/08/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solange Couto vira estrela de campanha de marca plus size aos 68 e garante: "sobre estilo, posso afirmar que sou ousada" - Fotos: Marco Máximo / Divulgação
Solange Couto vira estrela de campanha de marca plus size aos 68 e garante: "sobre estilo, posso afirmar que sou ousada" - Fotos: Marco Máximo / Divulgação

Ela mostra a que veio, diariamente e, como diria uma de suas personagens mais famosas, não está para brincadeira. Solange Couto é uma artista multifacetada já que divide hoje o ofício de atuar com o papel de ser influenciadora no mundo digital mostrando resiliência e sabedoria.

Aliás, a bela não mede esforços quando o assunto é profissionalismo, autoestima, vivacidade e fé. Sim, a estrela da série "Toda Família Tem", da Amazon comemora o retorno às novelas na Globo no próximo folhetim das 18h, intitulado “Garota do Momento” e olha que o título tem tudo a ver com ela, já que, aos 68 anos, acaba de estrelar uma campanha de moda para mulheres reais, sendo o rosto e corpo escolhidos pela marca Maison Spa para brilhar diante dos flashes do fotógrafo Marco Máximo.

“Fiquei muito feliz com o convite porque eu já vestia a marca há alguns anos e posso afirmar que são poucas as empresas que vestem mulheres grandes, com modelagens confortáveis e de bom gosto como a Maison Spa. Quando a Carlinha me convidou topei na hora. Acho bacana porque sei que será mais um canal para inspirar outras mulheres, toda mulher tem sua beleza, às vezes não falta beleza, falta mesmo é vontade de se emperiquitar, se vestir bem e se apresentar linda para sociedade”, fala.

Sim, ela reviveu os tempos áureos do começo da carreira de modelo e se entregou ao ensaio vestindo peças que enaltecem as curvas e, ao mesmo tempo, deixam a mulher linda e livre. “Comecei na moda e já fiz inúmeros catálogos e esse trabalho vem como um grito de alerta porque é preciso que marcas produzam mais campanhas para as mulheres maduras. Sobre estilo, posso afirmar que sou ousada, não me prendo a um tipo de roupa ou produção e tudo vai de acordo com a ocasião e claro, meu estado de espírito”, defende.

Nas fotos é possível testemunhar um passeio por looks distintos. De vestidos longos e curtos, ambos fluidos com tecidos de fácil respiro pela estação verão a conjuntos jeans, é possível atender todos os tipos de gosto. Vestidos são sempre peças diferenciadas que enaltecem o poder feminino sendo que, segundo Carla Folloni, estilista da Maison Spa, mulheres de diferentes estaturas podem beneficiar-se de todos os comprimentos desde que saibam produzir com os acessórios: cintos, sapatos e amarrações. “Acredito no poder feminino de se reinventar sendo que é possível uma pitada de ousadia sempre! A transparência, por exemplo, é uma jogada que pode ser bem usada assim como blush: tem que ser na medida certa. Ou seja, é preciso ter uma peça bem executada com modelagem e costura para que o caimento seja perfeito”, fala.

Considerada uma "mulher real" ou seja com curvas, Solange é exemplo de autoamor sendo verdadeiramente uma camaleoa. "Sempre fui grandona, né? Tanto que comecei a carreira na passarela. Esses dias o Sérgio Mallandro estava contando de um concurso de moda que eu e Xuxa disputamos pra ele e vencemos juntas. Era muito magra, depois ganhei um corpo maior com curvas e tal. E depois tive uma fase bem tanquinho, antes de ter meu caçula. Sempre tive essa coisa de estar de um jeito diferente em diferentes fases, então acho que sou uma camaleoa, sim e me divirto", revela.

Bela relembrou início de carreira em que modelava e era clicada para muitos catálogos de moda / Fotos: Marco Máximo / Divulgação

Babado pode, para corpos mais curvilíneos?

A coleção criada para mulheres que vestem a numeração 44 ao 56 traz inspiração nas raízes italianas da idealizadora, que defende o uso de babados, transparência e modelagens geométricas. “Os babados ou camadas podem ser aliados na hora de esconder com estilo, partes do corpo que não desejamos mostrar. O segredo está em confeccionar isso com um tecido fluido (que não aumenta o volume). Assim, a peça se torna um coringa de luxo em qualquer guarda-roupa, já que na produção fica evidenciado o movimento e a graça. Tanto vestido e saia que trabalham esse tipo de modelagem deixam o visual impecável e confortável, ao mesmo tempo”, conta Folloni.

A aposta da Coleção foi a diferenciação, a originalidade e o inusitado. “É preciso mostras às grandes mulheres que elas podem sim vestir modelagens geométricas com ondas, babados e inclusive, fendas! Nas criações, trabalhamos tecidos de fibras naturais, seda, linho e algodão, visando o trio de benefícios que toda brasileira adora: conforto com elegância e durabilidade. Essa é a roupa que veste a abraça mulheres reais, aqui representadas pela linda atriz. Solange foi nossa escolhida por ser uma profissional completa em todos os sentidos. Ainda, ela é uma pessoa de luz, que com sua simpatia e educação contagia a todos. Ela passa a energia da marca e das peças. A escolha dela se deve à sua possiblidade de ser uma camaleoa, já que ela se transforma conforme a roupa ou história que conta. A narrativa da coleção torna-se fácil e elegante com ela que é uma mulher que se reinventa e está sempre na moda”, lembra a estilista.