AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Repórter testa o alongamento de cabelos depois de perder fios após o Covid

Lully Hair faz sucesso entre famosas e mescla técnicas para recuperar a autoestima de clientes com uso de método prático, rápido e natural

por Renata Rode

[email protected]

Publicado em 30/06/2024, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há 15 anos, Luiz Crispim devolve a autoestima através de alongamentos, laces e outros métodos e nós testamos o procedimento e te contamos tudo - Divulgação
Há 15 anos, Luiz Crispim devolve a autoestima através de alongamentos, laces e outros métodos e nós testamos o procedimento e te contamos tudo - Divulgação

Depois da pandemia muitos homens e mulheres passaram a reclamar sobre a queda de cabelo, sendo essa uma das queixas mais comuns com relação à aparência atualmente. Isso pode acontecer tanto por conta de problemas de saúde (estresse, pós Covid e outras patologias) quanto por consequência de má alimentação, baixa nutrição ou rápido emagrecimento. No meu caso, após realizar uma bariátrica por motivo de saúde, contrai Covid quase um ano após a intervenção e aí não teve jeito: venci o vírus, mas meus cabelos, não... Em dias tive perda de fios considerável e corri para terapias e exames em busca de solução.

Como jornalista já conhecia e admirava o trabalho de Luiz Crispim, especialista em cabelos e soluções capilares que, há mais de 15 anos, desenvolve um atendimento específico para clientes que infelizmente passam por isso principalmente ao enfrentar o câncer. Aliás, foi focando exatamente nesse público que ele resolveu expandir seu atendimento e hoje atende em dois endereços na capital paulista. “Continuo atendendo na unidade Jardins, mas decidi abrir um segundo espaço exatamente no bairro do Morumbi para facilitar o acesso das minhas clientes que passam por tratamentos e cirurgias nos hospitais próximos. Fiz isso para que minha clientela possa ter opção e principalmente, visando o conforto e segurança, além da praticidade, das clientes oncológicas. Vivo meu propósito, que é o de doar autoestima para as pessoas através dos cabelos e faço isso com o maior amor do mundo”, revela.

Luiz Crispim utiliza várias técnicas como alongamento, laces e apliques de cabelo / Divulgação

Diante de uma história tão linda, resolvi colocar meus cabelos aos cuidados desse profissional e amigo de muitos anos afinal, recuperar os fios não acontece do dia pra noite. No meu caso específico, por estar com os cabelos ralos e fracos, eu precisava de um método que fosse menos invasivo e que me ajudasse na autoestima, sem atrapalhar os tratamentos de vitaminas e terapias que continuei fazendo. “Eu olho cada caso de cliente como único e com a Renata não foi diferente. Por ter cabelos finos que a gente chama de cabelo de bebê acabei resolvendo mesclar métodos. Colocamos 80% do cabelo com fita, que hoje é um dos métodos mais modernos e seguros, em faixas que não pesaram e foram preparadas exatamente com fundo e textura quase idênticos ao cabelo dela e aplicamos algumas microcápsulas de queratina na parte frontal, visando harmonia e leveza, dando volume e comprimento de maneira natural”, explica o profissional.

A vantagem da fita é que no acabamento, ela fica praticamente imperceptível, é fixada em camadas intercaladas com o cabelo, sem causar incômodo, dor ou peso extremo. Além dessas vantagens eu amei a praticidade e economia de tempo, já que, com o método de fita, a colocação demora em média, duas a três horas, contando com acerto, escova e lavagem. “Antigamente as mulheres sofriam muito para colocar alongamento e hoje temos o melhor da tecnologia com praticidade, tanto para aquelas que querem apenas mudar o visual, quanto para mulheres que estão em uma fase difícil da vida e precisam de autoamor. Trato cada cliente como se fosse uma amiga e vibro com cada uma delas diante do resultado e brilho nos olhos que os cabelos, que são a moldura do rosto, podem causar”, fala Crispim.

Como ele mesmo disse, cada caso é um caso e Lully trabalha com métodos de alongamento diversos, laces, apliques de franja, dentre muitas outras opções. De qualquer maneira, independente da técnica escolhida, é preciso enfatizar que é necessário respeitar as orientações da equipe especializada. “Fazemos um estudo cuidadoso para entender o tipo de cabelo, a quantidade necessária e a técnica que mais pode se adaptar a rotina da cliente, dando todo suporte de cuidados, mas é preciso que ela siga à risca a rotina como os cuidados na forma de pentear, lavar e até mesmo cuidar dos cabelos em casa”.

O procedimento de colocação

O que pude perceber do trabalho da equipe do Lully é que eles estão atentos a todos os detalhes. Na primeira “consulta” digamos assim ele faz uma anamnese do estilo de vida da pessoa e no meu caso, escolheu um tipo de cabelo com uma certa ondulação natural, para que eu não tivesse que me preocupar muito em manter impecável, sabe? “Por ser jornalista e repórter a Renata tem vida muito corrida e não tem tempo de ficar indo a salão. Verificamos tudo isso nas consultas visando optar pelo melhor para que a cliente tenha um cabelo lindo, saudável e prático no dia a dia”. E ele acertou, tanto que eu lavo e seco em casa sozinha na maioria das vezes e até faço o tal truque de enrolar as mechas antes de dormir em uma meia fofa e com elásticos de cetim. Você acorda, solta e está praticamente pronta, como se tivesse saído do cabeleireiro praticamente.

O antes e depois maravilhoso com o método mesclado escolhido pelos profissionais do Lully Hair / Divulgação

Mas voltando à minha transformação, eu não visava tanto comprimento, meu problema era volume porque pela foto dá pra perceber que meu cabelo caiu tanto que ficou ralo. Nas pontas, outro problema: ele ficava fino e frágil, por isso optamos pelo alongamento de fita. Eles escolheram o tipo e quantidade de cabelo, além do comprimento. Fizeram as medidas da minha cabeça e fotos para assegurar naturalidade no método já que a equipe dele mesmo prepara desde a coloração do cabelo recebido, até o fundo que será feito na cliente. Pois é, lá não é só chegar e colocar não porque é o nome dele que está em jogo então sim, eles fizeram minha cor, tanto no aplique quanto no cabelo real e depois de duas idas ao Jardins, fui colocar o cabelo e conhecer a unidade do Morumbi e posso dizer que foi mágico.

Quem executou o procedimento foi o maravilhoso Ronaldo Mascarinha, cabeleireiro da equipe do Lully e especialista em aplicação de cabelos humanos e apliques naturais. Dentro das três horas que ficamos juntos, ele ensinou sobre o procedimento, foi explicando as dicas de cuidados pós colocação e se entregou mesmo ao trabalho, de maneira única. “Acompanhar e fazer parte do processo de transmutação dela foi maravilhoso e muito significativo. Como o Luiz já explicou, combinamos dois protocolos para que o resultado fosse perfeito, já que a Renata apresentava muitas falhas tanto com relação ao volume quanto ao cumprimento das mechas. Depois de colocar as faixas com fita, aplicamos algumas microcápsulas de mechas de queratina na parte frontal, para dar continuidade ao caimento dos fios, o que deixou o visual natural e limpo e a felicidade dá pra ver nas fotos, né?”, comenta.

Quanto custa e veredito final

O que eu achei? Maravilhoso. É claro que é preciso acostumar-se, mas chega uma hora que o alongamento acopla em você de uma forma que você até esquece. Aliás isso é normal: aos poucos o cabelo vai encaixando melhor, você vai aprendendo a lidar e cuidar e por incrível que pareça, cheguei à conclusão que cabelo curto dá mais trabalho pra manter. Sim! O alongamento você tem possibilidades de penteados, inventa, faz, acontece. O curto tem que estar sempre impecável e, surpreendentemente, precisa de uma manutenção maior.

Ronaldo Mascarinhas comemora resultado incrível de mescla de protocolos: autoestima conquistada com sucesso / Dilvugação

Sobre preços, como ele fez uma técnica combinada e tudo depende da quantidade de cabelo decidida e isso é por peso, posso dizer que um alongamento por exemplo para somente volume custa a partir de R$ 3500. E o profissional alerta que cada pessoa tem uma aceitação diferente da outra: “temos técnicas diferenciadas de colocação de alongamento, mas tudo depende do que a cliente vai se adaptar e do que o próprio cabelo dela vai aceitar. O índice de rejeição da fita não chega a dez por cento, mas pode acontecer, sim, e aí, trocamos o método para que a cliente não perca o cabelo comprado. É tudo uma questão de ajuste, empatia e profissionalismo”, ressalta.

O que posso dizer é que você deve seguir as recomendações e com acompanhamento de um terapeuta capilar e da equipe de colocação. Com esses cuidados você fica linda enquanto o cabelo cresce e a manutenção varia de pessoa pra pessoa, mas geralmente acontece a cada dois meses e meio a três. Você retira as faixas que desceram devido ao crescimento do cabelo, troca as fitas, lava e recoloca as mechas, em um dia só, com praticidade. Esse procedimento custa em torno de R$ 550 sem tratamento pois você pode escolher hidratações à parte ou mesmo retoque de raiz, por exemplo, no dia da manutenção. Ah, você faz de tudo normalmente: praia, piscina, academia, vida normal, só, é claro, praticando todos os cuidados que esse tipo de cabelo pede. Quer um exemplo? Existe uma escova específica para pentear cabelos com alongamento a fita, então é preciso estar alinhada com o profissional de beleza ao optar por qualquer mudança, combinado?

Em meio a uma agenda lotada e agora atendendo em dois locais, Lully declara estar orgulhoso. “Não foi fácil vencer a pandemia e manter a equipe toda sem mandar ninguém embora com a unidade fechada, mas sobrevivemos e crescemos. Eu sou assim: a determinação está no meu DNA. É claro que assumir outro ponto de atendimento significa mais investimento, mais trabalho e estrutura, mas quando a gente acredita no que faz, todo esforço é válido”, comenta o beauty artist dos famosos.