Vamos lutar com toda força das nossas orações contra um mal que vem destruindo mentes e vidas, a ansiedade
Amados, um abençoado domingo a todos vocês e uma linda semana. Semana que será dedicada a um combate especial, vamos lutar com toda força das nossas orações contra um mal que vem destruindo mentes e vidas, a ansiedade.
Todos os dias recebo centenas de pedidos de pessoas clamando pelo fim da ansiedade. Pessoas que se sentem muito mal, com sintomas horríveis, sensações de morte, que correm para o hospital, fazem diversos exames e nada é constatado, porque se trata de um problema psicológico, que trava as vidas de homens, mulheres e até crianças.
A palavra de Deus é clara e nos deixa inúmeros ensinamentos sobre todos os problemas que passamos na vida, inclusive sobre o mal da ansiedade. Encontramos em Filipenses, capítulo 4, versículos 6-8:
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração, súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.
Observando a passagem acima, vemos que muitas vezes as coisas são mais simples do que nos parecem, nós é que complicamos nossas vidas. Jesus é simples e só quer o nosso amor. Diz a passagem que não devemos andar ansiosos por nada, que devemos entregar tudo a Deus, para que a paz divina esteja em nossos corações e mentes.
Diz o evangelho de Mateus, capítulo 6, versículo 27: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida”? Mais uma lição que nos mostra que de nada adianta ficar ansioso, de nada adianta nos entregar ao sofrimento, só adianta nos entregar ao amor de Jesus e de Maria. Eclesiástico, capítulo 30, versículo 22: “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos”.
Amados, vamos clamar pela força e pela paz de Cristo, nossos corações e nossas mentes estarão blindados contra todos os males e estaremos totalmente mergulhados no amor de Jesus e de Maria! Tenham uma semana iluminada, Deus os abençoe!
Pe. Marcelo Rossi
Ver essa foto no Instagram
“Que minha alma não se perturbe, ó meu querido Salvador e que eu não tenha medo. Eu acredito que vós, Senhor, sois o bem maior. Ajudai-me a encarar esse assunto à vossa verdadeira luz. Que vossa vontade seja feita na terra como no céu. Dai-me a graça de cumprir vossa vontade celestial. Eu me ofereço a vós e vos entrego a minha ansiedade atual. Aceitai-me, eu vos rogo, e suportai-me com isso e com todo cuidado mundano. Com a eternidade diante de mim, deixai-me ver as coisas em sua verdadeira luz. Concedei-me a paz verdadeira e permanente e ajudai-me a fazer todas as coisas para a vossa glória e, assim, ser admitido no descanso eterno. Amém.”
Nesta última sexta feira foi o dia dedicado a Santo Expedito. Por isso hoje, vamos destacar a Fundação Santo Expedito, no município que leva o nome deste grande santo combatente.
A história desta cidade começa em 1940, quando uma família chega do Maranhão, trazendo na mala uma imagem de seu Santo de devoção. O seu Arnóbio teria feito uma promessa de que se chegasse com a família a São Paulo, faria uma capelinha em honra a Santo Expedito.
Por volta de 1952, o local já era visitado por muitos viajantes que por ali passavam e já havia sido reformado, cobertura de telhas em estilo francês, sino de bronze, piso de tijolos e bancos de madeiras. Em 1954 a primeira obra de expansão aconteceu.
Há alguns anos, está sendo construído um grande santuário na entrada da cidade, com uma torre de 60 metros de altura. O novo Santuário irá comportar 1.800 pessoas sentadas e até 3.000 pessoas nas dependências internas e contará com um estacionamento para 300 automóveis.