AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

CazéTV e Dia TV entram silenciosamente no imaginário popular

Transmissão das Olimpíadas de Paris realizada pelo canal de Casimiro pautou os telespectadores como se estivesse ali há muitos anos

por Renan Pereira, colunista de Ana Maria Digital

Publicado em 09/08/2024, às 12h16 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blogueirinha (Bruno Matos) e Fernanda Gentil - Divulgação
Blogueirinha (Bruno Matos) e Fernanda Gentil - Divulgação

Há alguns dias, tenho visto muitas pessoas comentarem sobre os Jogos Olímpicos de Paris e sobre a transmissão realizada pelo CazéTV como se este canal estivesse no Brasil há muitos anos, tipo a Globo ou o SBT.

Para o leitor que ainda não sabe, a CazéTV nasceu no Youtube com o apresentador Camisiro, transmitindo jogos de futebol, e agora faz uma brilhante cobertura das Olimpíadas na França.  Mesmo com alguns erros -  como os excessos de Pedro Scooby ao usar de sua amizade com Gabriel Medina e passar por cima das regras de imprensa, entrevistando Medina na água, e não no local combinado pela organização parisiense, e do comentário sexista realizado por Guilherme Beltrão sobre as nadadoras - o canal está fazendo uma cobertura animada e empolgante dos jogos.

Além disso, eles trouxeram Fernanda Gentil de volta ao esporte, após as fracassadas tentativas da Globo de emplacar a jornalista no entretenimento, e deram visibilidade à querida Lais Souza, ex ginasta que ficou tetraplégica após um acidente na neve. Dois grandes acertos!

Já a Dia TV também nasceu no Youtube e está em canais pagos, com a proposta de ter como principais apresentadores personalidades que já eram consagradas na internet, como os meninos do Diva Depressão, a Dragqueen Lorelay Fox e a grande estrela do momento, Blogueirinha.

Inclusive, é por meio de Blogueirinha que o canal furou a bolha e virou assunto em rede nacional, chegando até a pautar o tradicional "A Tarde É Sua", de Sonia Abrão, após Blogueirinha realizar uma entrevista controvérsia com a ex-BBB Fernanda Bande, o que gerou muito debate nas redes sociais.

Outro diferencial da Dia TV é trazer e falar exclusivamente com o público LGBTQIAP+.

É claro, a TV aberta ainda tem um alcance poderoso e, mesmo que os números de Casimiro e de Blogueirinha sejam ótimos, não dá para comparar com o arcenal de Globo, Record e SBT. Porém, dá para dizer que eles começam a moldar o imaginário do público e a construir um lugar sólido na audiência.