5 marcas gringas de maquiagem e skincare que acabam de desembarcar no Brasil - Divulgação/Fenty Skin
QUAIS?

5 marcas gringas de maquiagem e skincare que acabam de desembarcar no Brasil

O setor de cosméticos não para de crescer no mercado brasileiro, e quem passou a perceber isso são as marcas gringas de maquiagem e skincare - veja as recém-chegadas

Beatriz Cyrino Publicado em 13/10/2024, às 11h00

Pode-se dizer que, nos últimos anos, o Brasil se tornou solo fértil para o mercado de beleza - e, apesar de dominarem nossa indústria, não estamos falando somente de um potencial para marcas nacionais. Em 2023, o setor movimentou mais de R$ 3 bilhões, impulsionado pela maquiagem, que é responsável por mais de 30% do valor, enquanto o de skincare também cresceu acima da média e faturou cerca de R$ 270 milhões.

E os números não param por aí: a previsão, segundo a Statista, é que a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos no Brasil ultrapasse R$ 130 bilhões em 2026. Ou seja, mesmo que os produtos de marcas nacionais batam de frente com os internacionais, marcas gringas de maquiagem só têm a crescer investindo no nosso mercado.

E não é pouca gente, inclusive, que não tem deixado esses dados passarem batido. A seguir, AnaMaria lista algumas das marcas gringas de maquiagem e skincare que desembarcaram no Brasil durante os últimos meses e prometem balançar e aproveitar ainda mais esse mercado tão abundante:

bareMinerals

Apesar de ser um retorno, entre as marcas gringas de maquiagem, a bareMinerals é a mais recente a chegar no Brasil. A marca já teve operação no país entre 2012 e 2016. Quase dez anos depois, ela volta e já está disponível desde o início de outubro com exclusividade nas lojas físicas e no site da Sephora.

Marcas gringas de maquiagem: bareMinerals retorna ao Brasil - Divulgação/bareMinerals

 

A bareMinerals foi fundada em 1995, nos Estados Unidos, e como o próprio nome indica, é pioneira na produção de maquiagem com minerais. Ou seja, as formulações são livres de parabenos, aglutinantes, preservantes ou fragrâncias - perfeitas para quem tem pele sensível.

No Brasil, a primeira remessa de produtos chega com 73 itens, que inclui blushes, bases, pós, pincéis e lip balms. O portfólio ainda traz sucessos da marca, como o pó Veil Setting Powder (R$ 219), com FPS e acabamento fosco suave, e o Gen Nude Blonzer (R$ 189), uma combinação de blush e bronzer.

Glow Recipe

Na era da maquiagem em que menos é mais, quem se destaca é a Glow Recipe, marca de skincare com fórmulas à base de frutas. Pela primeiza vez, a etiqueta chega no Brasil com 30 produtos, que já estão disponíveis nas lojas e no site da Sephora desde outubro.

Fundada em 2014, em Nova York, Sarah Lee e Christine Chang começaram com uma plataforma online, no qual elas vendiam cosméticos coreanos já existentes no mercado. Foi apenas em 2017 que as duas lançaram sua própria linha de skincare. Dos produtos mais icônicos, destacam-se o sérum iluminador Watermelon Glow Niacinamide Dew Drops (R$ 249) e o Watermelon Glow PHA + BHA Pore-Tight Toner (R$ 242).

Marcas gringas de maquiagem e skincare: Glow Recipe chega ao Brasil - Divulgação/Glow Recipe

 

A Glow Recipe se destaca por combinar a skincare minimalista coreana com fórmulas complexas feitas com ingredientes como melancia, abacate, goiaba e ameixa. O resultado, além de uma rotina de beleza consciente, sensorial e mais sustentável, é uma pele saudável e imediatamente radiante.

Le Labo

A Le Labo, perfumaria nova-iorquina conhecida por produzir fragrâncias exclusivas, chega ao Brasil em outubro com sua primeira boutique, localizada no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

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Todas as criações da marca são personalizadas e, para quem entende francês, a nome já diz muito. Na língua, “Le Labo” faz uma referência à abreviação de laboratório, exatamente a proposta da etiqueta. O principal objetivo das boutiques é servir como um local onde os clientes podem cheirar as criações e conhecer alguns dos ingredientes.

Um dos sucessos da Le Labo é o Santal 33, que viralizou com seu aroma amadeirado e assinado pelo perfumista Frank Voelkl. Além do hit, a marca se destaca por perfumes marcantes e de longa duração, muitos com notas de baunilha, florais e fragrâncias terrosas.

Fenty Skin

Depois de conquistar o mundo da maquiagem com sua marca de maquiagem Fenty Beauty, a cantora Rihanna apostou na categoria de cuidados para a pele e, após quatro anos de seu lançamento, a linha Fenty Skin já está disponível no Brasil desde setembro.

Fenty Skin é uma das marcas internacionais que chega ao Brasil - Divulgação/Fenty Skin

 

No Brasil, o portfólio da marca chega com 40 produtos, que abrangem limpeza facial, hidratação facial, labial e corporal, esfoliantes, hidratantes com FPS, creme para as mãos e tratamento para acne. Assim como as maquiagens, a linha completa será comercializada com exclusividade na Sephora e os valores vairam de R$ R$ 99 a R$ 329.

Wet’n Wild

Uma das primeiras marcas gringas de maquiagem a anunciar sua chegada no Brasil foi a Wet'n Wild. Disponível desde agosto, quem traz a marca ao país com exclusividade é sua distribuidora oficial Just Beauty.

De Nova York, a Wet'n Wild foi fundada em 1979 e sua linha completa inclui produtos para olhos, face, boca e unhas, além de opções para todos os tipos de pele. Desde que desembarcou, a marca já lançou duas coleções que prometem a preparação da pele ideal: a base Photo Focus (R$ 89,90) e a Bare Focus, para maquiagens profissionais e leves, respectivamente.

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