Ator e produtor enfrentava acusações de atrizes do núcleo de comédia da emissora
Afastado desde março “por motivos pessoais”, Marcius Melhemteve o contrato com a TV Globo encerrado na última sexta-feira (14). Após 17 anos de casa, ele deixa o canal em meio a acusações de assédio por algumas atrizes do canal.
Em nota divulgada à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora confirmou a demissão:
“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior”, justificou.
Ainda na notificação, é informado que o posto antes ocupado por Melhem será comandado por Silvio de Abreu.
“Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, finalizou.
Marcius estreou na Globo em ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003). Ele ganhou destaque em atrações humorísticas como ‘Os Caras de Pau’, e criou o recente ‘Tá no Ar: A TV na TV’.