AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Ela merece!

Eterna, Rita Lee recebe homenagem no Grammy 2024 durante In Memoriam

Anualmente, a premiação prepara um momento para homenagear personalidades do mundo da música que já morreram; este ano, Rita Lee foi inclusa

Rita Lee recebe homenagem no Grammy 2024 - Reprodução/Telecine
Rita Lee recebe homenagem no Grammy 2024 - Reprodução/Telecine

Para aqueles que acham que o Grammy se trata apenas da entrega de prêmios e apresentações musicais ao vivo, estão muito enganados. Apesar de já ser o suficiente para conter muita emoção, a maior premiação de música do mundo também conta com o tradicional momento In Memoriam, que homenageia artistas que morreram no ano anterior.

Este ano, durante a cerimônia da 66ª edição do Grammy Awards, uma imagem de Rita Lee, voz de hits nacionais, como 'Ovelha Negra', 'Mania de Você' e 'Lança Perfume', apareceu no telão da Crypto.com Arena, em Los Angeles, cidade nos Estados Unidos (EUA), onde aconteceu o evento.

O tributo também homenageou outros nomes da música que faleceram em 2023, como Astrud Gilberto, Tina Turner, Sinead O’Connor e Tony Bennett. Na performance de homenagem, cantaram Stevie Wonder, Annie Lennox, Wendy & Lisa, Jon Batiste e Fantasia.

Ainda viva, em 2022, Rita Lee já havia sido homenageada no Grammy Latino pelo conjunto de sua obra artística. No ano anterior, em 2021, a cantora foi diagnosticada com câncer no pulmão. Após o tratamento, foi curada da doença, mas estava em recuperação. Ela faleceu na noite do dia 8 de maio de 2023, após apresentar uma piora no estado de saúde, o que levou à internação novamente em fevereiro.

RELEMBRE RITA LEE

Rita Lee morreu aos 75 anos, em São Paulo (SP), após lutar por quase um ano contra o câncer. A informação foi confirmada pela família da artista via comunicado nas redes sociais. Ela deixa para trás o marido Roberto de Carvalho e os três filhos: Roberto, João e Antônio.

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou (...) Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", escreveram.

Lee foi um dos nomes mais importantes da Tropicália, movimento musical brasileiro dos anos 1960 e 1970. Nascida em 31 de dezembro de 1947, na capital paulista, a cantora vendeu mais de 60 milhões de discos durante sua carreira, tornando-se a brasileira que mais vendeu discos na história do Brasil.

Considerada por muitos a “rainha do rock brasileiro”, Rita Lee disse, em entrevista à revista Rolling Stone Brasil, em novembro de 2022, que preferia o título “Padroeira da Liberdade”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!