Produtores de 'Bom Sucesso' comentam nova trama das sete
Com estreia marcada para 29 de julho, 'Bom Sucesso', a nova novela das sete da TV Globo, trará um importante tema para debate: o valor da vida. Rosane Svartman, uma das autoras da trama, explica a verdadeira mensagem do folhetim em um comunicado oficial da emissora.
"A novela fala sobre a importância de viver com a consciência de que nossos dias são finitos e únicos. É sobre saber valorizar, de forma intensa, as pequenas coisas do cotidiano, como um abraço em alguém da família, um encontro fortuito com um amigo, um pôr do sol", diz ela.
'Bom Sucesso' contará a história de Paloma (Grazi Massafera), uma moça simples e que leva um dia a dia corrido, sem tempo para pensar nela mesma. Tudo muda quando um exame de saúde lhe traz uma sentença determinante: ela tem apenas seis meses de vida. A percepção da finitude lhe desperta para o presente.
O diagnóstico do exame, porém, é de outra pessoa. Os resultados foram trocados, e a triste notícia é para Alberto (Antonio Fagundes). Os dois se conhecem, e a paixão em comum pela literatura é a semente para a construção de uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à vida de ambos.
MUDANÇA DE HÁBITO
"Esse encontro é uma junção de almas, e eles vão aprender, um com o outro, a olhar além de seus limites", explica Paulo Halm, autor da novela.
O diretor, Luiz Henrique Rios, reafirma o principal questionamento que o folhetim busca abordar. "A novela fala sobre uma questão que acho que falamos pouco: o valor da vida. A vida não é eterna, ela é perene. Queremos lembrar a importância de valorizar os pequenos momentos do dia a dia", diz.
'Bom Sucesso' estreia dia 29 de julho na TV Globo, substituindo a atual 'Verão 90' na faixa das 19h. Rosane Svartman e Paulo Halm assinam o texto, e Luiz Henrique Rios fica com a direção artística.