Dony De Nuccio se demite da Globo após escândalo milionário com banco
Dony De Nuccio não faz mais parte do time de jornalismo da TV Globo. De acordo com o site ‘Notícias da TV’, ele pediu demissão nesta quinta-feira (1º).
O mesmo veículo noticiou, na semana passada, que o jornalista faturou, escondido da emissora, cerca de R$ 7 milhões. Tudo isso porque ele produzia "road shows telepresenciais" e palestras para o Banco Bradesco e, desta forma, Dony violou uma das regras mais importantes da Globo, que é a isenção jornalística.
Sofrendo pressão pela reportagem e advertido pela Globo, ele apresentou a sua carta de demissão, via e-mail, para o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. Na mensagem, ele alegou ter sido vítima.
"Essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós”. Ainda de acordo com o ‘Notícias da TV’, o executivo aceitou a decisão "com pesar".
Desde agosto de 2017, Dony era o responsável por comandar o "Jornal Hoje", ao lado de Sandra Annenberg, e era um dos nomes cogitados para substituir William Bonner na bancada do Jornal Nacional.