AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Maurício Kubrusly ganha documentário na Globo após diagnóstico de doença

Jornalista do 'Fantástico', Maurício Kubrusly ganhou um documentário que irá contar sua história no Globoplay, previsto para estrear em dezembro

Da redação Publicado em 07/11/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Kubrusly ganha documentário que contará sua história; jornalista foi diagnosticado com demência frontotemporal - Zé Paulo Cardeal/Globo
Maurício Kubrusly ganha documentário que contará sua história; jornalista foi diagnosticado com demência frontotemporal - Zé Paulo Cardeal/Globo

O jornalista Maurício Kubrusly ganhou um documentário na Globo. Intitulado 'Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí' será disponibilizado no Globoplay em dezembro. A notícia foi divulgada por Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo.

Antes de dezembro, a produção, realizada pelo departamento de jornalismo da Globo, será exibida na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, marcada para o dia 22 de novembro.

Diagnóstico de Maurício Kubrusly

Em 2023, o programa Fantástico trouxe à tona o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) de Kubrusly, que atualmente reside no sul da Bahia com sua esposa, Beatriz Goulart. O programa prestou uma homenagem ao ex-repórter em uma edição especial comemorativa dos seus 50 anos.

"A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira", dizia a reportagem. 

Por onde anda Maurício Kubrusly? Jornalista recebeu diagnóstico que o afastou da TV

Kubrusly encerrou sua carreira na TV Globo em maio de 2019 após um longo período de 34 anos de contribuição à emissora. O anúncio foi feito pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel. Nos meses que antecederam sua saída, ele já estava afastado devido a problemas de saúde.

Durante sua carreira, ficou conhecido pelo quadro "Me leva, Brasil", exibido entre 2000 e 2017, onde explorava o país em busca de histórias peculiares e inusitadas.

Ao longo dos anos no comando do quadro, Maurício Kubrusly visitou mais de 150 cidades e percorreu aproximadamente 400 mil quilômetros pelo Brasil. Em 2005, ele publicou um livro homônimo ao quadro, compartilhando as experiências vividas durante essas viagens.

O que é a Demência frontotemporal? 

A demência frontotemporal é a mesma condição diagnosticada no ator Bruce Willis e caracteriza-se por mudanças significativas no comportamento e no humor. Os pacientes frequentemente apresentam falta de inibição social e comportamentos constrangedores ou inadequados. É comum que demonstrem apatia ou uma energia exacerbada e desinibida, além de possíveis atitudes irresponsáveis e uma aparente indiferença aos sentimentos alheios.

Leia mais:

‘Fantástico’ explica motivo do sumiço de Maurício Kubrusly da TV: “Memória se foi”

Conheça a demência frontotemporal, doença de Bruce Willis