TV Globo anunciou alguns dos atores escalados para o remake de 'Renascer', de 1993
Responsável pelo sucesso do remake de 'Pantanal', o autor Bruno Luperi terá o desafio de fazer a releitura de 'Renascer', sucesso de 1993. Para filmar a primeira fase da trama - que conta com a figura jovem de José Inocêncio, a TV Globo apostou em um veterano da emissora. Saiba quem!
Bruno é neto de Benedito Ruy Barbosa, o autor da novela original. Para interpretar o papel do protagonista mais novo, antes vivido por Leonardo Vieira, ele escolheu Humberto Carrão. As informações foram confirmadas pelo F5.
Prestes a viver o 'Coronelzinho', Carrão estava ausente das telinhas desde o fim de 'Todas as Flores', onde interpretou o mocinho Rafael. Ele também esteve presente em 'Amor de Mãe', 'Cheias de Charme', 'Geração Brasil', 'Sangue Bom' e 'Malhação'.
Confira a comparação entre os atores:
Além de Humberto Carrão, de 31 anos, outro nome já foi escalado para viver José Inocêncio: desta vez, sua versão madura na segunda fase da novela. Marcos Palmeira, que foi um dos filhos do personagem de Antônio Fagundes na primeira versão, irá 'se tornar o próprio pai'.
O que não foi decidido ainda é quem viverá Mariana, vivida por Adriana Esteves nos anos 1990. A personagem foi criticada na época, principalmente por ser disputada por pai e filho. Inicialmente namorada de João Pedro, ela deixa o affair para engatar um relacionamento com o pai da família, José Inocêncio. A intérprete ainda não foi definida pelos responsáveis pela novela.
Tudo indica que 'Renascer' substituirá 'Terra e Paixão' no horário das 21h em janeiro de 2024. Segundo F5, as gravações estão previstas para o fim do ano e acontecerão em Ilhéus, no interior da Bahia.
Conforme a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor do remake de 'Renascer' estaria se queixando que 'Terra e Paixão' tem uma história muito parecida com a trama de 1993. Além do cenário rural, a trama mostra também o embate entre um pai que rejeita o filho, assim como acontece com os personagens Antônio La Selva (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond).
Logo, a insatisfação de Luperi estaria mais relacionada com a Globo do que com o próprio Walcyr Carrasco, afinal, é a emissora que pretende colocar duas tramas iguais em sequência.
Por esse motivo, Bruno teria manifestado seu desejo de adiar o remake. No entanto, a emissora não tem mais nenhuma outra sinopse de novela aprovada para entrar no lugar de 'Terra e Paixão' a partir de janeiro de 2024. Inclusive, a nova versão de 'Renascer' já estaria em pré-produção e com gravações agendadas para começarem em setembro.
A Globo, por sua vez, não confirmou oficialmente qual será o próximo folhetim das 21h, mas essa é a informação que transita nos bastidores.