Atriz está de saída do quadro fixo de funcionários da emissora; ela deve se dedicar aos cuidados com o filho e ao teatro
Publicado em 24/04/2024, às 13h20
Claudia Raia anunciou que vai deixar a Globo depois de 40 anos. A atriz afirmou que seu contrato com a emissora chega ao fim em julho e não haverá renovação. Com isso, ela pretende se dedicar à família e outros projetos, sobretudo nos palcos de teatro.
Agora, Claudia terá contrato apenas por obra com a Globo. Ela, no entanto, afirmou que está analisando novas oportunidades teatrais. Portanto, é possível que leve um tempo até voltar para a televisão em alguma novela. Seu trabalho mais recente foi em uma breve participação em 'Terra e Paixão', quando contracenou com Rainer Cadete e Tata Werneck.
"Meu contrato com a Globo termina agora, em julho, depois de 40 anos ininterruptos. Tenho muita gratidão por ter ficado lá, por ter formado toda a minha personalidade profissional ali dentro. Tive muitas mãos estendidas a mim e sou realmente muito grata. Agora é hora de fazer outras coisas. Não tenho nenhum projeto de audiovisual, mas temos muitos projetos de teatro e as coisas vão aparecendo", disse ela ao 'TV Fama'.
Vale destacar que a Globo tem adotado a política de contrato por obra com muitos atores desde 2020, quando a pandemia influenciou nas produções audiovisuais. A medida permite que a emissora enxugue o quadro de gastos e que os próprios artistas fiquem livres para outros projetos, sobretudo em plataformas de streaming.
Exemplo claro de como o método funciona para ambos os lados é Nicolas Prattes. O ator não teve seu contrato renovado após o fim de 'Fuzuê', mas já está escalado para ser protagonista da próxima novela das 21h. Ainda assim, o ator fica disponível para trabalhar em outros projetos audiovisuais que não sejam vinculados à Globo.