AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 3 a 7 de junho

Veja o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Alma Gêmea'

'Alma Gêmea' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - Reprodução/TV Globo
'Alma Gêmea' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Segunda-feira (3 de junho)

Serena sente uma forte dor no peito ao olhar para Guto. Cristina diz para Adelaide que não conhece Guto, mas mesmo assim a avó fica desconfiada. Serena fala para Zulmira que não conhece Guto, mas sabe que ele é mau. Ela não diz nada para Rafael, equanto isso, Cristina insinua para ele que o rapaz pode ser um ex-namorado de Serena e, por isso, ela se assustou ao encontrá-lo. Hélio fala para Osvaldo que está preocupado de não ter roupa para ir à festa de Rafael e ele o aconselha a pedir ajuda para Olívia. Ela concorda em emprestar um smoking a Hélio. Roberval pergunta a Dalila por que Raul lhe ofereceu dinheiro para se casar com ela. A jovem explica que está grávida do rapaz, mas que eles não podem se casar. Comovido, Roberval se oferece para se casar com ela. Rafael pergunta para Serena se ela já teve algo com Guto, mas a jovem chora ao perceber a desconfiança do amado. Rafael conta para Felipe que vai pedir Serena em casamento na festa. Débora fala para Cristina que Serena é mesmo Luna, pois ela se lembrou de Guto. Determinada em ficar com Rafael, Cristina garante a Débora que vai se livrar de Serena. Rodriguez demite Vitório e Raul garante a Dalila que vai se casar com ela quando se separar, mas a aconselha a ficar com Roberval durante esse tempo. Hélio descobre que Serena passou mal e vai visitá-la com Terê. Vitório vai tirar satisfação com Olívia e Rafael vê Hélio em sua casa. Cristina sugere a Serena um penteado igual ao de Luna.

Terça-feira (4 de junho)

Rafael confia em Serena e deixa ciúmes de lado. Paralelo a isso, Rafael pede um sinal de Luna que confirme que a jovem é a sua reencarnação. Olívia pensa na discussão que teve com Vitório. Osvaldo vê Roberval conversando com Dalila e manda ele parar de incomodar sua filha. Felipe declara seu amor a Mirella. Mesmo após superar crise de ciúmes, Rafael não gosta de ver Hélio na festa. Colocando lenha na fogueira, Cristina diz que ele foi convidado por Serena. Serena surge na festa com o cabelo e o vestido iguais aos que Luna usava no dia em que morreu, o que gera a indignação de Agnes. Rafael manda a jovem tirar o vestido. Alguns convidados riem de Serena e ela vai embora e Rafael desiste de pedi-la em casamento. Motivada em conquistar Rafael, Cristina fala que vai estar sempre esperando por ele. Serena conversa com Hélio sobre seu destino ao lado do botânico. Cristina mente para Agnes e Adelaide e diz que Serena escolheu sozinha o vestido e o penteado que ia usar. Felipe defende Serena perante Agnes. Olívia sugere que Rafael dê outra chance. Adelaide pergunta a Cristina até onde ela iria para conseguir as joias que Luna ganhou e ela teme que a avó saiba sobre o roubo. Rafael diz para Eduardo que vai esquecer Serena. Guto exige o dinheiro de Cristina. Gumercindo conta para Kátia que ouviu Dalila dizendo que esta grávida, Vitório ouve e conta a Osvaldo. O pai da jovem exige que ela diga quem a engravidou. Protegendo Raul, Dalila diz que foi Roberval. Adelaide fala para Rafael que acha que Serena é inocente.

Quarta-feira (5 de junho)

Adelaide sugere a Rafael siga seu coração e o botânico procura Serena. Adelaide coloca Cristina contra a parede e pergunta se foi ela quem fez Serena usar o mesmo vestido e penteado de Luna. A loira confessa tudo e diz que fez isso em nome do amor que sente por Rafael. Adelaide diz que considera Serena sua neta e vai defendê-la sempre, mas que não irá contar sobre a armação. Vitório e Osvaldo brigam com Roberval por ter seduzido Dalila. Kátia fala para Crispim que Rita é sua irmã e Raul vai até a pensão de Divina para procurar Olívia. Dalila o vê e Olívia estranha que ela conhece Raul. Enquanto isso, Crispim ouve Rita chamando Kátia de mãe. Mentindo, Raul fala para Olívia que conhece Dalila da floricultura. Já a jovem diz a verdade para Roberval, avisando que o casamento deles será só de fachada. Rafael pede que Serena volte para ele, mas ela recusa. Então, ele dá a ela o anel alma gêmea. Emocionada, Serena volta para Rafael, porém não voltará a morar na casa dele. Kátia diz para Crispim que Rita a chama de mãe por ser órfã. Rafael conta para Cristina que voltou com Serena, deixando a mulher furiosa. Felipe pede que Rafael ajude Olívia e Divina leva Dalila para comprar um vestido de noiva. Rafael pede que Olívia dê aulas de etiqueta a Serena. Ela concorda e planeja usar pagamento para montar um restaurante. Roberval fala para Dalila que vai se casar com ela por amor e que um dia ela aceitará isso. Cristina contrata Ivan para dar uma lição em Guto.

Quinta-feira (6 de junho)

Dalila rejeita Roberval e diz que jamais o amará. Rafael fala para Olívia que vai lhe pagar e ainda dará uma casa para montar o restaurante. Feliz, Olívia assina uma promissória. Ivan, a mando de Cristina, dá uma lição em Guto. Olívia fala para Vitório que vai abrir um restaurante e ele se oferece para ser o cozinheiro, mas ele nega por considerá-lo muito atrevido. Então, Vitório diz que a considera velha demais para ele a deixando arrasada. Serena pede Rafael que deixe Terê morar na pensão, ela também pede um emprego ao amado. Rafael fica emocionado com a atitude de Serena. Dalila avisa Raul que vai se casar com Roberval, mas que não vai desistir dele e ele garante a Dalila que vai se casar com ela. Olívia se arrepende de ter gastado dinheiro, pois a casa que Rafael lhe cedeu precisa de reformas. Zulmira fica surpresa ao ver Cristina dando dinheiro a Ivan. Débora sugere a Cristina que mande Guto seduzir Serena. Mirella pede a Vitório que ajude Olívia com o restaurante.

Sexta-feira (7 de junho)

Felipe diz para Rafael que Cristina ainda tem intenções de se casar com ele, mas o botânico garante ao filho que a governanta aceita o amor dos dois. Olívia e Vitório aceitam colaborar um com o outro. Eles seguem se provocando, mas ele fica encantado quando vê a mulher com roupas novas. Mirna paquera Ivan e o convida para ir até sua casa. Rafael leva Serena para o campo de rosas e ela diz que quer trabalhar lá, o que o deixa feliz. Guto avisa Cristina que não poderá se aproximar de Serena, pois ela não gostou dele, mas a mulher insiste. Adelaide fica feliz que Rafael e Serena voltaram, deixando Agnes fica indignada. Olívia começa a dar aulas de etiqueta para Serena. Raul exige que Cristina ajude a conseguir um emprego nas empresas de Rafael e Eurico ouve. Cristina diz a Raul que o único jeito dele trabalhar com Rafael é fraudando os livros de contabilidade, para que Abílio seja demitido. Raul garante que vai agir nesse sentido. Perto de Serena, Guto finge que sofreu um acidente para que ela se aproxime dele. Raul pede que Dalila pegue os livros de contabilidade. Mirna se assusta com a iniciativa de Ivan. Judith não gostar de ver Eduardo e Madalena juntos. Guto rasga suas roupas e se deita na estrada e, ao vê-lo, Serena grita.

Relembre o que aconteceu em 'Alma Gêmea'! Saiba tudo o que aconteceu no resumo dos capítulos de 27 a 31 de maio