Manoel Soares teve a residência – localizada no Morumbi, bairro nobre de São Paulo – invadida na última segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, o criminoso conseguiu entrar na casa após abordar uma funcionária do apresentador na calçada do imóvel.
Segundo as informações divulgadas em nota enviada ao gshow, o assaltante forçou a mulher a entrar na propriedade e, assim que invadiu, mandou todos que estavam no cômodo deitarem no chão.
Manoel estava na residência com os quatro dos seis filhos, uma ajudante e o genro. O apresentador reagiu a tentativa de assalto e quando a polícia chegou ao local, após ser chamada por volta das 21h, o suspeito estava rendido.
Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informou como divulgou o gshow: “Policiais militares foram acionados para atenderem a uma ocorrência de roubo à residência e, no endereço indicado, encontraram as vítimas e o suspeito já rendido. Ele foi autuado em flagrante. O homem teria rendido a funcionária do imóvel e entrado na residência, exigindo os pertences dos moradores. Em dado momento, as vítimas perceberam que o criminoso não estava armado e reagiram. O caso foi registrado no 89° DP (Jardim Taboão) e encaminhado ao 34º DP (Morumbi) para investigações.”
ENTENDA
Após a invasão, o assaltante rendeu todos os presentes e exigiu os celulares. Manoel, que tem experiência em mediação de conflitos, tentou apaziguar a situação e liderou a conversa.
O apresentador reagiu ao assalto já no quintal, após se certificar que o bandido não estava armado. Em nota, o ex-global comunicou que ele e sua família estão bens e afirmou que mesmo reagindo ao assalto não incentiva tal atitude.
Ele, o genro e um dos filhos, que é lutador de jiu-jitsu, conseguiram imobilizá-lo até a chegada da polícia. O bandido foi levado pelas autoridades ao hospital, onde está preso e internado em estado grave. O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia, no bairro Vila Mariana.