Kayky Brito fez um desabafo sobre saúde mental na madrugada desta terça-feira (6), nas redes sociais. O ator, que foi atropelado e correu risco de morte no ano passado, afirmou que tem enfrentado desafios quanto ao lado emocional. “Parece que onde eu ando tem um buraco na minha frente”, contou.
Nos stories, o artista deixou em recado aos seguidores sobre sempre buscar ajuda. “Olha só, tô gravando esse vídeo para dizer que se você estiver precisando de ajuda, fale com alguém. Não deixe esse momento passar. Faça de uma forma que seja bom para você, que te deixe leve na vida”, começou.
Ele disse que nunca pensou que enfrentaria problemas com a saúde mental, mas que tudo mudou após o atropelamento. “Estou dizendo isso porque, comigo, antes do fato, do acidente, eu sempre fui uma pessoa de bem com a vida. Até falava, ‘por que você tá de mal com a vida? A vida é maravilhosa, é boa para ser vivida’ e realmente é. Mas depois do fato, eu fiquei mais sensitivo de uma forma que parece que onde eu ando tem um buraco na minha frente”, desabafou.
Apesar da dificuldade, Kayky reconheceu que é ter o lado emocional afetado é normal depois de algum trauma. “Eu sei que esse é um momento, todo mundo passa, quando passa por alguma situação inesperada, é normal passar por isso. Então fale com alguém, fique forte, fique bem. Porque na vida tudo passa. Caminho do bem e do mal vai existir todos os dias, cabe a nós como vamos lidar”, concluiu.
Kayky Brito foi atropelado na orla da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Ele teve politraumatismo e traumatismo craniano. O ator recebeu alta do hospital depois de um mês internado e passou a se recuperar em casa, com o auxílio de fisioterapeutas, amigos e familiares.