Aos 63 anos, José Roberto Burnier passou por uma cirurgia de emergência no coração
José Roberto Burnier, de 63 anos, teve um infarto e passou por uma cirurgia de emergência no coração na última sexta-feira (29). O incidente ocorreu após sua participação nos plantões do Ano Novo, apresentando os telejornais SP 1 e SP 2 na Globo. Após o ocorrido, Burnier foi prontamente internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde desobstruiu a artéria principal e teve um stent implantado, que é um tubo utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária.
Agora, o jornalista ficará afastado da Globo por um tempo. De acordo com fontes do portal ‘Notícias da TV’, José Roberto Burnier teria sentido dores no peito após a apresentação do SP2, sendo levado imediatamente para o hospital. Os exames revelaram um bloqueio total na artéria principal do coração, o que demandou uma cirurgia de urgência durante a madrugada.
Dada a extensão do bloqueio da artéria, José Roberto acredita que tenha apresentado as duas edições do jornal já infartado. Atualmente em processo de recuperação, o jornalista se encontra bem, mas necessitará de um período afastado do trabalho para restabelecer completamente sua saúde.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao site F5, do jornal "Folha de S. Paulo", o jornalista revelou ter ido dirigindo até o hospital, sem saber que já estava infartando. "Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração", disse.
Por fim, Burnier aproveitou para tranquilizar o público e explicou que está se recuperando bem. "Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus", declarou.