Xandy Negrão morreu em Campinas (SP) nesta quarta-feira (24), aos 70 anos. O ex-piloto da Stock Car enfrentava uma ‘longa e dolorosa’ batalha contra o câncer – como apontou o perfil oficial da modalidade nas redes sociais. A família informou que ele morreu em casa e será cremado.
Em homenagem ao ex-automobilista, a Stock Car relembrou alguns de seus feitos na modalidade. Entre elas, quatro vice-campeonatos (1995, 1996, 1997 e 1998), 21 vitórias, 23 polepositions e 59 pódios nas mais de cem corridas que disputou.
“Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos. Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós”, dizia um trecho da mensagem.
Como empresário, Xandy Negrão também teve atuação relevante – chegando à lista dos maiores milionários do país em 2022, segundo a Forbes. Ele fundou a Medley (um dos maiores laboratórios de medicamentos genéticos do Brasil) e vendeu a empresa em 2009.
Após isso, Xandy se tornou proprietário da Aeris, fabricante de gás para turbinas de energia eólica do Ceará. Seu patrimônio também vem da fazenda de confinamento de gado em Goiás.
O nome da família Negrão ganhou um maior destaque na grande mídia quando um dos filhos do empresário, também chamado Alexandre Negão, se casou com Marina Ruy Barbosa. Os dois oficializaram a união em outubro de 2017 e anunciaram o término no início de 2021.